Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 27 de novembro de 2016

Fado Portugal ( 5 Anos de Fado Património Imaterial da Humanidade ) - Amália Rodrigues, Ana Moura, António Zambujo, Camané, Carlos do Carmo, Carminho, Cuca Roseta, Dulce Pontes, Fernando Machado Soares, Gisela João, Mariza, Paulo Gonzo, Kátia Guerreiro, Raquel Tavares, Vasco Santana, Zeca Afonso (...)

27-11-2016 - Celebra-se hoje o 5º aniversário da distinção atribuída pela UNESCO ao FADO como Património Imaterial da Humanidade
FADO - Intangible Heritage of Humanity by UNESCO
Registos Artísticos Históricos Notáveis
Vasco Santana - "Canção de Lisboa" 1933 - Primeiro Filme Sonoro Português 
Amália Rodrigues - "Canção do Mar"
Amália Rodrigues - "Povo que Lavas no Rio"
Ana Moura - Desfado
Ana Moura - "Fado Loucura"
Ana Moura - "Dia de Folga"
António Zambujo - "Pica do 7" (Fado e não só)
Anrónio Zambujo - "Flagrante" (Fado e não só)
Camané - "Sei de um Rio"
Camané - Fado da Sina
Carlos do Carmo- "Bairro Alto"
Carlos do Carmo - "Os Putos"
Carlos do Carmo - "Lisboa Menina e Moça"
Carlos do Carmo e Paulo Gonzo - Estranha Forma de Vida
Carminho - "Meu Amor Marinheiro"
Carminho ao vivo no "Lux"
Cuca Roseta - "Amor Ladrão"
Cuca Roseta - "Fado do Contra"
Dulce Pontes - "Canção do Mar" (Fado e não só)
Dulce Pontes - "Lágrima" (Fado e não só)
Fado de Coimbra - Fernando Machado Soares - "Coimbra tens mais encanto"
Gisela João - "Meu Amigo Está Longe"
Gisela João - "Vieste do Fim do Mundo"
Mariza - "Gente da Minha Terra"
Kátia Guerreiro na RTP Internacional - "Asas"
Kátia Guerreira - "Até ao Fim".
Raquel Tavares - "Meu Amor de Longe"
Raquel Tavares - "Rosa da Madragoa"
Zeca Afonso - Ao Vivo no Coliseu 1983 - (Fado e não só)

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Registo de Visitas THE BEST - 24 -11 - 2016 - 1/4 de Milhão de Visitantes ( 250 000 ) no Dia em que passaram 25 anos desde a morte de Freddie Mercury

THE BEST regista 250 mil Visitantes  em 24 de novembro de 2016
Um bem haja a todos os nossos Amigos e Visitantes, no dia em que THE BEST regista um quarto de Milhão de Visitas! Curiosamente, no mesmo dia em que passaram 25 anos desde a morte da Força e Alma dos "Queen", Freddie Mercury, ao qual prestamos Homenagem!
Freddie Mercury - Stil Love You
Queen 1986 - 1991
                                                                                                                        LT

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Tiago Monteiro e António Félix da Costa Vencem Respetivamente a Corrida da Guia do GP de Macau e o Grande Prémio de Macau de F3

2016  - Ano de Ouro para o Desporto Nacional Também no Automobilismo

20-11-2016 - Dia e Triunfo histórico para o Automobilismo Português, com as conquistas de Tiago Monteiro e António Félix da Costa, que venceram respetivamente, a Corrida da Guia (prova a contar para o campeonato TCR) e o Grande Prémio de Macau em Fórmula 3.
A Corrida da Guia do grande Prémio de Macau disputa-se desde 1972 e o Grande Prémio de Macau disputou este ano a sua 63ª edição.
Primeiro venceu Tiago Monteiro na Corrida do "TCR Internacional Series" ao volante de Honda Civic, tornando-se no primeiro Português a ganhar a Corrida da Guia do Grande Prémio de Macau, seguindo-se a vitória de António Félix da Costa no Campeonato do Mundo Fórmula 3.
Com esta vitória, António Félix da Costa ao volante de um Dalara Volkswagen repetiu o triunfo obtido no GP de Macau de F3 em 2012, mas desta vez sagrou-se Campeão do Mundo FIA em Fórmula 3 (F3).
20-11-2016 - António Félix da Costa e Tiago Monteiro vencem no Circuito da Guia em Macau
Ref.ª: http://renault.autohoje.com/desporto/noticias/item/110443-monteiro-e-felix-da-costa-vencem-em-macau
Tiago Monteiro - Vitória Histórica no Circuito da Guia em Macau
António Félix da Costa - Campeão do Mundo de F3 no Circuito da Guia em Macau - Wins FIA F3 World Cup 

sábado, 19 de novembro de 2016

2016 - Desporto - Portugal no TOP Mundial - Ano de Ouro para o Desporto Nacional - Cristiano Ronaldo Discursa no Balneário Após a Conquista do 1º Título de Campeões da Europa de Futebol para Portugal

2016 - Desporto - Portugal no TOP Mundia - Ano de Ouro para o Desporto Português
2016 - Cristiano Ronaldo após Conquista do Primeiro Título de Campeão Europeu para Portugal


Publicação THE BEST relacionada:
 
Referência: http://www.sabado.pt/desporto/euro2016/detalhe/portugal_e_campeao_da_europa_e_eder_um_novo_heroi_nacional.html
                                                                                                                                                                 LT

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Foram hoje detidos para interrogatório sete ( 7 ) militares responsáveis pelo 127 º Curso de Comandos onde morreram recentemente os Jovens Instruendos Hugo Abreu e Dylan da Silva

Segundo notícia divulgada hoje por diferentes orgãos de comunicação social, como por exemplo em informação RTP, foram hoje detidos para interrogatório, cinco (5) oficiais e dois (2) sargentos do 127º Curso de Comandos, na sequência da investigação às mortes dos dois jovens militares instruendos, Hugo Abreu e Dylan da Silva que aos 20 anos de idade perderam a vida no referido Curso. 
Segundo a notícia da RTP, "Os detidos esta quinta-feira, são um tenente-coronel, um capitão, três tenentes e dois sargentos. Os militares foram detidos já na condição de arguidos para serem interrogados e transferidos para o Estabelecimento Prisional de Tomar.
Detidos cinco oficiais e dois sargentos dos Comandos
                                Foto: Hazir Reka - Reuters
A RTP apurou que o tenente-coronel Mário Maia, diretor do curso, e o capitão Miguel Onofre Domingues, médico responsável pelo curso, estão entre os detidos.
Os tenentes Hugo Pereira e Miguel Almeida, responsáveis pelos grupos de Hugo Abreu e Dylan Araújo da Silva, também foram detidos, bem como os sargentos Ricardo Rodrigues e Nuno Pinto, que chefiavam os grupos em complementaridade com os oficiais. Os arguidos só serão presentes a juiz na sexta feira."
Hugo Abreu e Dylan da Silva, dois anos antes da morte como instruendos no 127º curso de Comandos, tinham apenas 18 anos de idade e encontravam-se assim terminar a escolaridade obrigatória na qual as atividades físicas são em princípio ministradas por professores de Educação Física licenciados com habilitação própria para as escolas públicas e privadas.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Explicação Científica para o Fenómeno da Onda Gigante da Praia do Norte na Nazaré é dada por Alunos da Escola Gama Barros no Cacém - Alunos Dão Aula

Onda Gigante em Portugal - Fenómeno Canhão da Nazaré - The Nazaré Wave

Literacia dos Oceanos para a Gestão Sustentável dos Recursos e Ecosistemas Marinhos - Projeto desenvolvido por Investigadores do Instituto Dom Luíz/Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em parceria com Professores e Alunos da Escola Básica e Secundária de Gama Barros.

Excelente Aula dada pelos Alunos da "Escola Básica e Secundária de Gama Barros" no Cacém
The Nazaré Wave - A Trigger for Learning
Referência: Youtube - Publicado a 14-02-2016
Veja aqui a Onda do Fenómeno "Canhão da Nazaré"
Referência: Youtube - Publicado em 08-04-2016
Referência: http://esgamabarros.pt/gbarros/the-nazare-wave                                      LT

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Donald Trump ganhou!!! E Agora??

Donald Trump, contra tudo e contra todos, desde comentadores aos média em geral, ganhou as eleições e irá tornar-se no 45º presidente dos Estados Unidos da América.
THEBEST felicita o novo presidente dos EUA, desejando-lhe Coragem e Sucesso no desempenho das funções, Importantíssimas, que irá assumir.
Acreditamos que, ao contrário das opiniões dispersas pelos 4 cantos do mundo, de que esta vitoria é um Escândalo e um Perigo para o Mundo, esta vitória não acarreta mais perigos para o mundo do que os já existentes e que deverá ser vista como um Grande Abre Olhos e uma Lição para toda a classe politica Mundial, que ao longo de anos tem enganado e maltratado os povos que os elegem!
E para todos aqueles que auguraram e auguram, após o resultado desta eleição, um futuro nefasto e um perigo para o mundo, apenas questioná-los:
  • Será que estão tão cegos que não se apercebem do porquê de a maioria do povo americano ter votado nas propostas de Donald Trump?
  • Será que não se apercebem do porquê de toda as extremas nacionalistas, nos diferentes países, estarem a ter ascensões assustadoras?
  • O que será que está de tão errado?
  • Não acham que se as elites e as classes politicas, que há anos dominam os países, tivessem feito um trabalho Honesto, Justo e Igualitário, em prol dos povos e não em prol de benefícios pessoais e mesquinhos, estes fenómenos não estariam a ter esta projecção mundial??
  • Quem são os culpados?? Os Donalds Trumps do mundo??? Não nos Parece!
Claro está que, Os Culpados, são toda a corja de Corruptos, Incompetentes e Canalhas que, de há anos a esta parte, têm dominado as esferas politicas mundiais!!
Admiram-se eles de ter ganhado Donald Trump??
Só demonstra que, além de tudo aquilo já referido atrás, Também são BURROS e, pior que isso, Sempre consideraram os povos burros e cegos, que nunca seriam capaz de enxergar a cambada de canalhas que há anos os Maltrata e os “desgoverna” e que nunca teriam coragem de dizer BASTA!!
Pensamos que nos Estados Unidos da América, o BASTA chegou!
Esperemos, sinceramente, que Donald Trump, também ai, consiga dar mais uma lição a toda a corja política Corrupta e Desonesta e a todas as Elites que, ao longo de anos, se acharam intocáveis e acima da lei, Tendo uma atitude Competente, Honesta e de Resolução dos problemas graves que afligem o mundo actual.
Esperemos que consiga por cobro a muitas das tensões mundiais atuais, de modo inteligente, honesto e justo, fazendo com o mundo possa evoluir num sentido de paz, prosperidade e da boa e saudável relação entre os povos.
Esperemos também que, ao contrário de muitos candidatos que chegaram a presidentes, com muito boas ideias e vontades, não se deixe Dominar pelas Elites e seja um Presidente de todos os Americanos e um bom exemplo para todo o Mundo.
JMP

domingo, 6 de novembro de 2016

SL Benfica Termina Série Record de 16 Vitórias Consecutivas Fora, Após Empate com o FC Porto no Estádio do Dragão e Assim a História Repete-se 43 Anos Depois - ESTÁ ACONTECENDO NOVAMENTE

Na época de 1972/73 Jimmy Hagan era o Treinador do Sport Lisboa e Benfica e conseguiu a notável proeza na altura, ao alcançar em 1973 o Record  de 15 vitórias consecutivas em jogos fora de casa a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Futebol. A última vitória dessa série de 15 consecutivas foi na altura contra o Belenenses por 0 - 2 no Estádio do Restelo. O fim da série de vitórias nesse longínquo ano 1973 aconteceu contra o FC Porto no antigo Estádio das Antas, após empate a duas bolas.

Agora, tendo Rui Vitória como Treinador, 43 anos após o notável registo de 15 vitórias consecutivas fora, no passado dia 23 de Outubro de 2016 o SL Benfica alcança o novo Recorde de 16 vitórias consecutivas em jogos fora de casa a contar para a Primeira Liga do Campeonato Nacional de Futebol, por coincidência também após vitória contra o Belenenses no Estádio do Restelo  por 0 - 2

1973 - SL Benfica - 15 Vitórias Consecutivas Fora
2016 - SL Benfica - 16 Vitórias Consecutivas Fora
ESTÁ ACONTECENDO NOVAMENTE - "Its Happening Again" - Em 23 de Outubro passado o SLB alcança a sua 16ª Vitória consecutiva fora, ao bater o Belenenses de novo por 0 - 2, tal como tinha acontecido em 1973
Hoje (6 de Novembro de 2016), 43 anos após a série de 15 vitórias consecutivas fora, o SL Benfica termina a atual série de 16 vitórias consecutivas fora de casa a contar para a Primeira Liga do Campeonato Nacional de Futebol, por coincidência outra vez após empate contra o FC Porto no Estádio do Dragão, desta vez por 1 - 1.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Milhares de Toneladas de Lixo Proveniente da Itália Chegam a Portugal - Desvantagens da Globalização - Italian Garbage Comes to Portugal

Italian Garbage Comes to Portugal
Inspeção-Geral do Ambiente soube pela RTP deste envio de lixo para Portugal

A globalização tem aspetos positivos, mas pode também ter o seu lado muito negativo.
Segundo notícia divulgada no Jornal das 20 horas na RTP 1 de hoje (3 de Novembro de 2016), mais de duas mil e quinhentas toneladas de lixo Italiano, mais concretamente 2736 toneladas, chegaram a Portugal ao Porto de Setúbal, na passada sexta feira (28 de Outubro de 2016) no cargueiro Italiano "Vento di Tramontana", tendo sido depositadas no aterro sanitário em Setúbal, para serem eliminadas (é caso para dizermos que não vieram bons ventos de Itália). Ainda segundo a mesma fonte, ao longo de um ano Portugal pode vir a receber 60 mil toneladas deste lixo Italiano, a fim de serem eliminadas no aterro, situação que é inédita para nós, segundo os ambientalistas. Os resíduos são provenientes do sul de Itália, mais concretamente da região de Campânia que acumula seis milhões de toneladas de resíduos sem solução, há vários anos.
Portugal está a receber toneladas de lixo italiano
Lixo Italiano depositado em Portugal
Referência: http://www.rtp.pt/noticias/pais/portugal-esta-a-receber-toneladas-de-lixo-italiano_n959122
Na referida notícia é referido ainda que: ""Portugal deve obviamente estar alerta", disse à RTP Francisco Ferreira, Presidente da Zero - Associação Sistema Terrestre Sustentável. "As fontes que contactámos disseram-nos que nunca uma quantidade tão grande tinha efectivamente entrado no País"
Francisco Ferreira diz que "como se trata de uma situação excepcional, e como se trata de uma primeira situação, é fundamental que haja um acompanhamento mais detalhado das autoridades portuguesas". O ambientalista defende que "a Inspeção-Geral do Ambiente devia verificar o conteúdo, fazer uma amostragem"
No entanto, a RTP sabe que a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) - que autoeiza estes movimentos - não informou a Inspeção-Geral do Ambiente (APA) - que autoriza estes movimentos - não informou a Inspeção-Geral do Ambiente sobre esta operação. E também não inspecionou os resíduos que deram entrada em Portugal, porque confiou nas análises das entidades italianas. 
À RTP, fonte da área dos resíduos da APA adiantou que a agência não tem capacidade para recolher amostras a todos os resíduos que chegam e que, se houver problemas, a responsabilidade será de Itália. Entretanto o lixo já está em Portugal.
Em Itália, o negócio do lixo tem sido alvo de manifestações populares, com a máfia napolitana, a Camorra, a controlar durante anos este circuito. Por essa razão os ambientalistas alegam que se trata de um país de risco."

Em conclusão, já temos por cá algumas coisas bem "chatinhas" no nosso País maravilhoso à beira mar "plantado" e agora só nos faltava ter que levar com o lixo dos outros!
E quais serão os benefícios que Portugal obtém por receber tamanha montanha de entulho italiano? E esperamos que seja tudo entulho normal e que não apareça nenhuma "surpresa" ainda mais desagradável no meio de tamanha lixeira mal cheirosa!