Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sábado, 9 de julho de 2016

Poder de Elevação e de Impulsão do Super Atleta Cristiano Ronaldo - CR7 - Capacidade Física e Atlética de Cristiano

Cristiano Ronaldo - Futebolista e Atleta de Eleição
Capacidade Física e Atlética de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo voa alto e parece flutuar no ar, tal como também faziam o "mágico" Basquetebolista Michael Jordan, o Recordista Mundial de Salto em Altura Javier Sotomayor e o Campeão Olímpico de Salto em Altura Stefan Holm.

Poder de Impulsão e de Elevação de CR7 traduz a excecional capacidade física e atlética de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo Testado ao Limite - Tested

Cristiano Ronaldo em Impulsão
Em 2016, Cristiano Ronaldo, vencedor da "Liga dos Campeões" (Champions League) pelo Real Madrid e Finalista do Campeonato da Europa de Futebol no Jogo "França - Portugal", depois de ter ganho as Bolas de Ouro FIFA em 2008, 2013 e 2014, é forte candidato a vencer pela quarta vez a Bola de Ouro da FIFA que elege e consagra o melhor Futebolista do Ano.
A propósito do primeiro golo marcado por Cristiano Ronaldo no jogo da Meia Final do Campeonato da Europa de Futebol entre Portugal e o País de Gales que teve lugar na passada quarta feira (6 de Julho de 2016), a imprensa mundial faz uma referência especial às qualidades físicas e atléticas excecionias de Cristiano Ronaldo, cujo invulgar poder de elevação e impulsão o colocam ao nível do Fantástico Basquetebolista que foi Michael Jordan, ou ao nível dos melhores atletas especialistas mundiais  na prova de Salto em Altura! 

Cristiano Ronaldo é o melhor jogador de Futebol do Mundo na atualidade e para além das suas qualidades técnicas e motoras de eleição, tem qualidades físicas excecionais que o tornam um Super Atleta  e que poderiam igualmente fazer dele um Super Jogador no Voleibol, no Basquetebol ou até no Atletismo! A este propósito o Treinador de Basquetebol Mário Palma refere na edição de Record de 07-07-2016 que Ronaldo teria sido um excelente jogador de Voleibol ou de Basquetebol.

Ao nível da especilidade de Salto em Altura, o recorde mundial é de 2,45 metros e pertence desde 1993 ao Atleta Cubano Javier Sotomayor, atleta de 1,95 metros de altura e que atualmente tem 48 anos de idade. 
Javier Sotomayor tem mais 10 cm de altura do que Cristiano Ronaldo e THE BEST estima que, comparando Cristiano com Javier na altura em que este competia (anos 80 e 90), ambos terão certamente um poder de elevação máximo que se situará um pouco acima dos 80 cm, pelo que, se este último conseguiu ultrapassar 2,45 metros como melhor marca na Prova de Salto em Altura, Cristiano Rolando com as suas características físicas excecionais poderia certamente saltar pelo menos 2,30 metros na competição de salto em altura, caso fosse também ele um especialista nesta prova! A presente conclusão resulta do pressuposto lógico de que um atleta especialista e de características excecionais que consiga elevar-se a 2,65 metros na relva, em piso de pavilhão ou no tartan conseguirá subir ainda mais alguns centímetros, o que lhe permitirá certamente elevar-se até 2,70 metros e ultrapassar numa prova de salto em altura uma fasquia colocada 40, ou 45 cm abaixo da altura máxima por ele alcançada.
Como exemplo de um outro especialista de salto em altura excecional ao nível do poder de impulsão, THE BEST destaca o Campeão Olímpico Sueco Stefan Holm que tendo 1,81 metros de altura e sendo portanto ligeiramente mais baixo do que CR7, no ano de 2005 conseguiu saltar 2,40 metros em pista coberta e em 2008 ultrapassou 2,37 metros ao ar livre.
Por curiosidade, o recorde Nacional de Salto em Altura situa-se em 2,24 metros e foi alcançado em 6 de Março de 2016 por Paulo Conceição do Benfica.

Passando aos números, Cristiano tem uma altura de 1,85 metros e uma impulsão na relva de 78, ou 80 cm, o que é superior à média dos jogadores de Basquetebol da NBA. Saltando em pavilhão ou no tartan de uma pista de atletismo, CR7 conseguiria sem dúvida saltar ainda mais alto alguns cm, ultrapassando 80 cm de impulsão.
Segundo a publicação de cmjornal.xl.pt de 7 de Julho de 2016 e segundo observador.pt de 8 de Julho de 2016, e também segundo record.pt de 8 de Julho de 2016, no golo que marcou de cabeça contra o País de Gales, Cristiano Ronaldo elevou-se a uma altura que lhe permitiu efetuar o remate de cabeça a 2,61 m do solo, o que significa que neste caso precisou de uma impulsão de 76 cm, envolvendo uma força que é cinco vezes superior ao seu peso -5G- sendo esta a mesma força que é suportada pelos astronautas quando partem para o espaço. Segundo as contas do Jornal Britânico Daily Mail, Cristiano Ronaldo registou no referido golo uma impulsão de 80 cm o que lhe permitiu efetuar o remate a uma altura de 2,65 metros.
A este propósito Gary Lineker, antigo jogador da Seleção de Inglaterra, em publicação de record.xl.pt, refere: "I've never seen a player leap as hight and fly as long as Ronaldo can. What a remarkable athlete" (nunca vi um futebolista saltar e voar tanto como Ronaldo. Que atleta memorável).

Sem comentários: