Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Eduardo Catroga desenhou o Programa Eleitoral do Governo, mas é agora um dos principais críticos à estratégia de governação


Implosão da Economia Nacional em Marcha - Atualização em 22 de Março de 2013

"Cada tiro, cada melro"... Eduardo Catroga desenhou o Programa Eleitoral do Governo mas é agora um dos maiores críticos à estratégia governativa!!

"Transcrevemos a notícia publicada em expresso.sapo.pt:
Eduardo Catroga: Governo acreditou "numa visão mecanicista de saída da crise" que não vai acontecer
 
Lisboa, 22 mar (Lusa) -- O Governo terá acreditado numa visão mecanicista para a saída da crise, mas desta vez as coisas são diferentes e essa retoma automática não vai acontecer, garante o economista Eduardo Catroga, em entrevista à Lusa.
"Houve, talvez, o acreditar numa visão mecanicista de saída das crises, como é hábito, mas desta vez é diferente", segundo o último ministro das Finanças de Cavaco Silva.
Eduardo Catroga explica que, segundo esta visão, quando temos um problema de credibilidade nas contas públicas e nas contas externas e resolvemos esse problema, então, "há uma retoma da confiança e com essa retoma da confiança os motores do investimento privado nacional e estrangeiro começam a funcionar". "
 
A visão mecanicista de que fala Eduardo Catroga, deverão ser os estabilizadores automáticos de que fala o 1º Ministro Pedro Passos Coelho, como se de uma varinha mágica que irá fazer recuperar a economia se tratasse! Segundo Passos Coelho, esses estabilizadores automáticos deverão funcionar!
 
Conclusão: Devido ao delírio e à ideia obsessiva de Passos Coelho, segundo o qual, como que por artes mágicas, uns tais de "estabilizadores automáticos" irão pôr de novo a economia Portuguesa no bom caminho, Portugal está no caminho isso sim, da maior recessão económica e social das últimas décadas!!
 
 

Sem comentários: