Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Greve Geral de 24 de Novembro de 2011 - Mário Soares Encabeça Manifesto Designado por "Um Novo Rumo"

Manifesto encabeçado por Mário Soares apela à Mobilização contra as Políticas de Austeridade

Segundo notícia publicada em noticias.pt.msn.com, o ex Presidente da República Mário Soares defende a mobilização do País na Greve Geral Marcada para o dia de amanhã, 24 de Novembro.
Transcrevemos excerto da notícia:
"(...) Além de Mário Soares, assinam este manifesto - tornado público na véspera da greve geral convocada pela CGTP-IN e UGT - Isabel Moreira (deputada independente do PS), Joana Amaral Dias (ex-dirigente do Bloco de Esquerda), José Medeiros Ferreira (ex-ministro dos Negócios Estrangeiros), Mário Ruivo (professor universitário), Pedro Adão e Silva (ex-dirigente do PS), Pedro Alves (líder da JS), Vasco Vieira de Almeida (advogado, ex-ministro socialista) e Vítor Ramalho (líder do PS/Setúbal).
 
"Os signatários opõem-se a políticas de austeridade que acrescentem desemprego e recessão, sufocando a recuperação da economia. Nesse sentido, apelamos à participação política e cívica dos cidadãos que se reveem nestes ideais, e à sua mobilização na construção de um novo paradigma", refere o manifesto ao qual a agência Lusa teve acesso. (...)"

Comentário
São milhões os Portugueses que neste momento, por um lado percebem que o Governo tem que impor medidas de austeridade ao País, mas por outro, entendem que existe um desajustamento no grau de exigência e no esforço sufocante que é imposto e que vai esmagar os Portugueses! Mesmo os cidadãos que nas anteriores Legislativas deram o seu voto de confiança ao Governo de Pedro Passos Coelho, hoje sentem uma profunda tristeza,  desilusão e traição até.

Os Portugueses querem participar e colaborar com o Governo no esforço de contenção e de austeridade, mas não a qualquer preço! Exigem-se medidas de austeridade justas e exequíveis e não medidas cegas e desequilibradas que vão deixar millhares de famílias Portuguesas com a "corda na garganta"!

Manifesto "Um Novo Rumo" (Texto Integral): http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2142915&page=-1
Fonte: dn.pt

Sem comentários: