Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Mais de 700 mortos em 3 naufrágios ao largo da costa da Líbia terão alguma ligação direta ou indireta com a morte de Muamar Kadafi em 2011?

Tragédia de migrantes no mar Mediterrâneo

Como é do conhecimento público, nos passados dias 25, 26 e 27 de Maio de 2016 ocorreram três naufrágios de migrantes ao largo da costa Líbia que terão provocado uma catástrofe humanitária superior a 700 migrantes mortos no Mar Mediterrâneo, quando simplesmente tentavam alcançar a segurança da Europa e fugir à grave instabilidade, conflitos e violência existentes no País de origem!


Segundo notícias que têm vindo a público, a causa do êxodo de migrantes será naturalmente a procura de fugir aos confrontos, instabilidade e confrontos que presentemente existem em alguns Países Africanos e Asiáticos.

Curiosamente, em Março de 2011, Kadafi em entrevista a um jornal Francês dizia: "Vocês terão emigração, milhares de pessoas que irão invadir a Europa a partir da Líbia. E não haverá ninguém para detê-las".

O recente naufrágio e morte por afogamento de 700 cidadãos ao largo da costa Líbia, terá alguma ligação direta ou indireta com a morte de Muamar Kadafi em 20 de Outubro de 2011?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Morte_de_Muammar_al-Gaddafi

Já agora, quais foram as causas da morte de Kadafi em 20 de Outubro de 2011?
Em publicação datada de 25 de Agoste de 2011 em jn.pt/mundo, é avançada uma explicação possível que mais tarde poderá terá tido influência na morte do antigo líder Líbio, será? 

Será que a conjuntura que atualmente se vive na Líbia após a queda de Kadafi em 2011, terá tido alguma influência na instabilidade e violência a que naçõesunidas.org faz alusão?

Os factos e as notícias trágicas diretamente relacionadas ou não, com a instabilidade e violência nos países de origem dos povos migrantes, infelizmente têm sido uma constante ultimamente!

Fontes:

Sem comentários: