Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Portugal é o País Europeu com maior aumento de risco de pobreza - Desempenho do governo PSD/CDS-PP deixa a sua marca na sociedade portuguesa

Segundo notícia publicada em sicnoticias.sapo.pt, "Portugal é o país da Europa em que mais aumentou o risco de pobreza e exclusão social no último ano. Os dados da Cáritas Europa foram apresentados hoje em Lisboa. Há quase 3 milhões de portugueses em risco. Os jovens são o grupo mais afetado."

A austeridade "cega, pura e dura" implementada em Portugal pela Troika (BCE, FMI e Comissão Europeia) e pelo atual governo, tiveram como grave consequência o aumento do número de falência de empresas e do desemprego, perda do poder de compra e forte aumento do risco de pobreza em Portugal! Contudo, o anterior governo de José Sócrates não fica aqui isento de culpa, devido ao despesismo excessivo que .caracterizou o seu mandato!
Hoje, Vitor Gaspar, ex ministro das finanças do atual governo, e atualmente o Diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a área dos assuntos orçamentais, segundo notícia publicada em "Maior tv", defende que "é tempo de adotar medidas que promovam o crescimento sustentável"!

Por sua vez, segundo notícia publicada em "Jornal de negócios.pt", o FMI aconselha a investir em infraestruturas! Ou seja, após a implementação pelo atual governo e pela Troika  da austeridade "cega, pura e dura" em Portugal, presentemente tanto Vitor Gaspar, assim como o FMI, já perceberam que para haver crescimento económico, tem obrigatoriamente que existir um investimento sensato, controlado e oportuno, realizado na justa medida do retorno esperado!

Sem comentários: