Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Salários da Função Pública perderam 22% entre 2011 e 2014 e no Sector Privado perderam 11,6%!

Políticas dos nossos governantes têm como impacto a descida  de 22% no poder de compra dos Funcionários Públicos entre 2011 e 2014, e de 11,6% no Sector Privado!

Os resultados devastadores no poder de compra dos portugueses e consequentemente na qualidade de vida de todos nós, resultam essencialmente dos elevados gastos assumidos pelo anterior governo de José Sócrates e respetivas parcerias público privadas (PPP), bem como do desnorte do governo atual que tem vindo a promover um corte insensato, desumano e inexequível nos rendimentos do trabalho dos portugueses! 

Cortar sim, mas nas "gorduras" e gastos excessivos do Estado e não nos rendimentos do trabalho, no poder de compra e na qualidade de vida dos portugueses! A acentuada perda de poder de compra tem como consequência direta uma redução na procura da generalidade dos bens de consumo, redução da atividade económica e dos rendimentos das empresas, bem como um aumento do número de falências de empresas, do desemprego e da emigração!
A redução da atividade económica em Dezembro de 2014 foi de 0,9% e foi o quinto mês consecutivo em que se registaram quedas na atividade económica!

Fonte (perda na Função Pública e no Privado): 

Sem comentários: