Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Onde chega a Pouca Hipocrisia e a Sem-Vergonhice!!!!!

Após os juízes do palácio Raton (Tribunal constitucional) terem chumbado três normas do Orçamento do Estado para 2014, eis que a os “ditos” membros do governo (e alguns compinchas) aparecem a público com um rol de criticas e devaneios que dá dó!!!
Coisas como:
Surgem em todos os meios de comunicação social!
Como é possível que estes senhores (muitíssimo pequeninos) não conheçam a Lei Fundamental do País?
Como é possível que, sendo o Tribunal Constitucional um órgão constitucional de Portugal, criado na sequência da extinção do Conselho da Revolução pela Revisão Constitucional de 1983 e sendo a sua competência nuclear a fiscalização das leis e dos decretos-leis com a Constituição, estes senhores, que aquando da tomada de posse, dos respetivos cargos, juraram Cumprir e Defender a Constituição, tenham o descaramento de a tentar adulterar e/ou não cumprir a mesma, e isto de uma forma continuada?  Mas que CAMBADA de Foras-da-lei nós temos nos mais altos cargos desta Nação?
Então estes senhores acham que podem deturpar as leis fundamentais do País sempre que lhes dá jeito???
E são eles, na sua grande maioria, da área do direito (juristas ou afins)?
Pena que não haja coragem, a nível de justiça, para se averiguarem as fortunas de muitos dos agentes políticos, desde o  atual 1º ministro, passando pelo vice-1º ministro e seguindo por ai fora!!! Com toda a certezair-se-iam encontrar situações que envergonhariam qualquer cidadão honesto.
AH!!! E para os mais céticos, será bom recordar que houve em tempos uma senhora que, em tom irónico ou não, propôs suspender a democracia por 6 meses de modo a poder-se endireitar o País. E sabem qual foi a resposta do atual 1º ministro, na altura deputado? Sabem? Pedro Passos Coelho defendeu que a líder do PSD deveria corrigir o tiro e procurou apaziguar a polémica. 'Todos temos melhores e piores dias', disse Passos Coelho”.
Pois é!!! Estes Energúmenos (que não têm outro nome) como qualquer parasita sem nível, criticam as ações dos outros e assim que têm oportunidade fazem bem pior!!!
Então o que é que têm tentado fazer, nestes últimos 3 anos, senão suspender a constituição e a democracia!!!! Ou será que não têm a capacidade de perceber que todos os chumbos do Tribunal Constitucional são sustentados pela lei da democracia?
JMP

1 comentário:

Anónimo disse...

Dura crítica, mas muito correta e pertinente, atendendo às provas documentais apresentadas, bem como a toda a conjuntura nacional! O País está a saque e como se isso não bastasse, assiste-se a uma violenta tentativa de subverter a Lei Fundamental do País e de subverter a legitimidade do próprio Tribunal Constitucional! É a própria integridade de um Estado de Direito que é posta em causa pelos próprios membros do governo! Como se não bastasse, da parte do PR nem uma palavra sobre um assunto tão grave e, em vez disso, sorri numa "selfie" ao lado de alguns jogadores da seleção nacional de futebol! Esperamos que melhores dias cheguem e que todos aqueles que agora tentam violar a integridade nacional, mais tarde ou mais cedo paguem muito caro por tamanho atentado!