Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 23 de setembro de 2012

O Conselho de Estado e as Perspetivas de Futuro!!!



Na passada sexta-feira, o Conselho de Estado esteve reunido durante 8 horas para analisarem, segundo disseram, "A Resposta europeia à crise da Zona Euro e a situação portuguesa"!!!!
Passadas essas 8 horas de reunião, surge um comunicado onde se afirma que o Ministro das Finanças, convidado a participar no Conselho de Estado, prestou todos os esclarecimentos solicitados por parte dos conselheiros!!!!
Ainda no quadro da situação do País, o comunicado diz que “os conselheiros sublinharam a importância crucial do diálogo político e social e da procura de consensos de modo a encontrar soluções que, tendo em conta a necessidade de cumprir os compromissos assumidos perante as instâncias internacionais que asseguraram - e continuam a assegurar - os meios de financiamento essenciais à economia, garantam a equidade e a justiça na distribuição dos sacrifícios bem como a protecção das famílias de mais baixos rendimentos e permitam perspectivar o crescimento económico sustentável.
Pois muito bem!!!! Uma vez que, a REAL SITUAÇÃO DO PAIS, nada teve a ver com todos os ACTOS DE CORRUPÇÃO (conhecidos e desconhecidos), com toda a INCOMPETÊNCIA demonstrada (ao longo dos anos) pelos diferentes políticos que ocuparam os mais diferentes cargos, com todas as MENTIRAS ditas, com toda a desfaçatez, a todos os Portugueses (começando desde logo com os programas eleitorais), com todos os AUTÊNTICOS ROUBOS e DELAPIDAÇÃO TOTAL do património de todos nós, com todos os ATOS ILÍCITOS praticados ao longo deste 38 anos de malfadada democracia, pensamos que, o conselho de estado, não poderia ter tomado outra opção!!!
As preocupações demonstradas por todos os concelheiros, “diálogo político e social”, “procura de consensos de modo a encontrar soluções”, “equidade e justiça na distribuição dos sacrifícios” e a “perspectivação do crescimento económico sustentável” são, sem margem para duvidas, sensíveis a todos e compreendidas por  todos os PORTUGUESES.
No entanto, e acreditamos que a semelhança de uma grande maioria dos Portugueses, questionamos os senhores CONSELHEIROS se não existirão outras Preocupações que deveriam e teriam obrigação de debater??? Desde Logo:
  1.  O País andou, todos estes anos, à deriva? Andou? Se não andou, onde estão os principais responsáveis pela situação actual?
  2. E onde está todo o DINHEIRO que entrou neste País desde, pelo menos, a sua entrada na União Europeia (Biliões e Biliões de Euros)?
  3. Alguém se preocupou, 1 vez que fosse, em tentar perceber qual o rumo que levaram todos esses Biliões de Euros?
  4.  Não acham anormal que muitos dos detentores de cargos políticos tenham entrado, na Politica, Pindéricos e Saído Multimilionários??
  5. Não acham que, ganhando assim tão bem (a ser verdade que toda a fortuna auferida fazia parte do vencimento), enquanto desempenhavam os cargos que ocuparam, deveriam ter responsabilidade nas medidas que tomaram e que Prejudicaram, Gravemente, Portugal e todos os Portugueses?
  6.  Não acham anormal que, a muitos dos detentores de cargos políticos, tenham sido atribuídos altos cargos em diversas empresas privadas (Portuguesas e estrangeiras)? Que favores essas empresas teriam que lhes pagar?
  7. Não acham que, numa Democracia justa e honesta (como afirmam ser Portugal), todo e qualquer cidadão, que enriqueça desmesuradamente, deverá ser, IMEDIATAMENTE, investigado (a Grécia já começou a seguir esse caminho)?
  8. Então acham que todos os Portugueses viveram acima das suas reais possibilidades?
  9. Então acham que, mais de 600.000 Portugueses, a ganharem o salario mínimo, conseguiam viver acima das suas possibilidades ao ponto de ter contribuído para a divida de Portugal?
  10.  Então acham normal que se peça a todo um povo que contribua para uma divida sem lhes explicarem as razões que levaram a que essa mesma divida surgisse? Definição de divida externa.
  11. Então acham normal que, ao ocorrer um ROUBO, se deixem os ladrões em paz e se peça às pessoas que contribuam para tentar compensar o roubo ocorrido?
  12. Então, á semelhança da procuradora-geral Adjunta, Cândida Almeida, também acham que Portugal “não é um país corrupto, os nossos políticos não são políticos corruptos, os nossos dirigentes não são dirigentes corruptos”?
  13. Se não é um País corrupto, porque é que a justiça não funciona e por mais escandaloso que seja o caso, todos os implicados ficam, sempre, sem serem responsabilizados?
  14. E as PPP’s? E as Taxas vergonhosas sobre os produtos Energéticos??? Acham que nada vos preocupa ai?? Tudo é Legal???
  15. Não acham que um qualquer partido, ao apresentar-se a eleições com um programa eleitoral, tem obrigação, perante os Portugueses que nesse programa acreditaram, ao ponto de nesse partido votarem, de cumprirem o programa que apresentaram a sufrágio??? Ou acham que as acções dos governos têm ido de encontro aos programas que os levaram a serem elegidos?
  16.  
Muitas outras questões haveria para lhes colocar, no entanto sabemos que os senhores não conseguem e também não poderão ou não quererão responder a estas preocupações que, com toda a certeza, ocuparão espaço na cabeça de milhões de Portugueses.
Não acreditamos mais nestas Pessoas Desonestas, Mentirosas, Maus Caracter, Antipatriotas e, em alguns casos, Autenticamente Criminosas que invadiram a classe politica portuguesa!
Pensamos que, à semelhança do melhor grupo mafioso, os partidos políticos foram infestados por autênticos bandos de canalhas cujo único objetivo é delapidar ao máximo o património de Portugal e dos Portugueses!
São todos farinha do mesmo saco, seja qual for a ideologia politica, basta ver o aumento, que todos eles tiveram, de 81€ mês, quando todos os portugueses sofriam cortes escandalosos nos seus orçamentos anuais!!!.
Deste lote, escapa o saudoso Miguel Portas que, a antever por aquela sua estrondosa intervenção no Parlamento Europeu, onde se reinsurgiu contra o aumento do orçamento dos eurodeputados, quando todos os setores estavam a cortar, teria uma sensibilidade que nenhum outro politico demonstrou neste aumento VERGONHOSO de 81 €!!! A ele o nosso bem-haja pelo seu legado.
Pois é!!! Portugal é um Pais condenado!!!! Com estas pessoas à frente dos destinos do Pais, só podemos antever cada vez mais desgraças!!!!
É necessário PURGAR, urgentemente, toda a Classe politica Portuguesa!!! Acreditamos que haja pessoas muito válidas que,ou são silenciadas, ou não estão na politica porque não se revêm nesta Gentinha Mesquinha e sem Escrúpulos que se apoderou dos partidos!!!
Acreditamos que Portugal, no passado dia 15, com a maior manifestação pós 25 de Abril, tenha começado uma nova etapa!!!! Acendeu-se o restilho e se nada for feito para colocar alguma ESPERANÇA e JUSTIÇA neste País, uma explosão irá ocorrer!!! Resta saber se a classe politica está disposta e preparada para ouvir essa explosão e sentir os seus reais efeitos!!!!
Acreditamos que, como todos e qualquer COVARDE, muitos deles não terão essa coragem e abandonarão o barco antes dele explodir.
A Prova disso é a movimentação que já se verifica, em todos os partidos, numa tentativa de ganharem uma posição, que lhes possa permitir recolherem alguma das muitas migalhas que poderão voar com a explosão (caso ela ocorra)!!! Esperemos que, caso se verifique a explosão, o povo Português não se esqueça das caras dos culpados!!!!!   
José António Vilaverde 

Sem comentários: