Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"LISTA NEGRA" para maus pagadores na luz e no gás!!!!

Plenamente de acordo!!!!!! Caso, os ditos Portugueses devedores, sejam daquela classe de pessoas que, embora possam e tenham condições de pagar, por CAROULICE ou CALOTICE, não o façam, ACHAMOS MUITO BEM que vejam o seus nomes publicados numa Lista Negra de CALOTEIROS!!! Porque, CALOTEIRO, é todo aquele que, podendo Pagar, não o faz por simples prazer de não pagar ou por malvadez!!!!
Agora, Colocar numa, denominada, “Lista Negra”, o nome de Pessoas que, embora queiram pagar e cumprir com as suas obrigações, não o fazem porque, simplesmente, não têm ou deixaram de ter condições para o fazer, PARECE-NOS, no Mínimo, SURREAL!!!!!
E se essa mesma “Lista Negra” é criada por um Governo que, tendo obrigação de desenvolver estratégias para que as pessoas / famílias possam obter as condições mínimas de sustentabilidade, deixou de cumprir com essa mesma obrigação, Parece-nos aqui, no mínimo, “Brincadeira de Mau gosto”, para não dizer uma autentica Canalhice para com as pessoas que menos têm e menos podem!!!!!!
Como é possível, ao longos das ultimas 2 / 3 décadas, terem sido cometido, por elementos dos sucessivos governos, tantos ERROS, tantos ACTOS DUVIDOSOS, tantos ACTOS CRIMINOSOS, que prejudicaram, Gravemente, Portugal e os Portugueses, levando-nos à situação lastimosa em que nos encontramos, e agora, tenham a coragem de vir com esta medida VERGONHOSA, AUTENTICAMENTE DISCRIMINATÓRIA, COMPLETAMENTE ANTIPATRIOTA e, mais uma vez, COMPLETAMENTE DESPROVIDA de LEGALIDADE (pelos menos Moral e Social)?????
Onde está a Lista Negra de todos os Políticos que foram responsáveis por Prejuízos Enormíssimos para Portugal e para os Portugueses???? Alguma vez um governo pensou em publicar uma LISTA NEGRA desses Canalhas????? Não nos parece!!!!!
Todos conhecem os nomes daqueles que, ao longo de mais de 38 anos de “Pseudo-democracia”, se têm Aproveitado, de forma Vergonhosa e Criminosa, da Pacatez e Passividade do Povo Português!!!!
Todos os Inúmeros Canalhas que, ao longo de anos, delapidaram o património de Portugal, em prejuízo do País e de todos os Portugueses Honestos, continuam felizes e contentes, a gozarem o produtos dos seus roubos, e o governo Português o que faz????? Uma lista negra daqueles que, por culpa desses tais canalhas, deixaram ter condições mínimas de sobrevivência!!!!!
Será que foi exigência da TROIKA???? Será???
Se calhar, a Exigência da Troika não se prendia com a Redução dos valores (Vergonhosos e Criminosos) das Rendas  associadas à electricidade mas sim com a criação de uma lista Negra com o nome de pobres coitados que, na sua maioria, nem dinheiro têm para comer (quanto mais para pagar a conta vergonhosa da luz e do gás)!!!!!
Caso para dizer - Ahhh!!!!!!! Portugal!!!!! Até quando a Paciência???????
José António Vilaverde

Sem comentários: