Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 24 de junho de 2012

Estocada Final na Debilitada Economia Portuguesa: Confisco de Salários ou Pensões a Funcionários Públicos e a Pensionistas

Estocada Final na Debilitada Economia Nacional: Corte do Subsídio de Férias e de Natal dos Trabalhadores da Função Pública e dos Pensionistas!

Como reflexo de uma austeridade excessiva, imprudente e inexequível, aplicada pelo Governo PSD/CDS de Pedro Passos Coelho, segundo notícia publicada em ionline.pt, a quebra da receita fiscal nos 5 primeiros meses do ano de 2012 caiu 3,5% face a período homólogo de 2011. A Receita do IVA caiu 2,8 % em igual período, apesar da taxa de IVA aplicada na compra de bens ter aumentado significativamente em 2012.
Ou seja, a quebra acentuada da receita fiscal, reflete a acentuada queda do consumo interno!
Por sua vez, o confisco de um salário ou pensão a funcionários públicos e pensionistas (subsídio de férias) que tem agora lugar no mês de Junho, e um segundo confisco que irá ter lugar em Novembro de 2012 (subsídio de Natal), vai agravar ainda mais a quebra do consumo interno, bem como a quebra de receita fiscal, na mesma proporção. Isto acontece pelos motivos apontados na publicação THE BESTS do dia 31 de Maio de 2012.

A Estocada Final na debilitada economia nacional, conduzirá inevitavelmente à sua implosão até ao final de 2012.
dinheiro moedas

2 comentários:

Anónimo disse...

escusam de repetir as coisas

Anónimo disse...

Acham bem que repitam as vezes que for preciso, para ver se alguém ligado ao governo lê isto e avisa o passos coelho que está a seguir por um caminho errado! O assunto é muito sério e o governo não pode brincar com a vida dos portugueses!