Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Recordando XVII Congresso do PS em 10 de Abril de 2011: Jovem Professor Hugo Duarte do PS dá uma Reprimenda a Sócrates e à sua Máquina Partidária

Relembrando o Jovem Professor do PS Hugo Duarte que num congresso do Partido em 10 de Abril de 2011, dá um "murro na mesa" contra a letargia do Governo PS de José Sócrates de então!

Super Hugo!

Recordando um passado muito recente mas que, ao mesmo tempo parece distante, em que o PS ainda era governo, José Sócrates era Primeiro Ministro e o XVII Congresso do PS tinha lugar no dia 10 de Abril de 2011 para reeleger José Socrates com 93% dos votos, eis que, já no segundo dia do congresso e após a meia noite, o jovem Hugo Duarte, de 35 anos, foi chamado ao palanque para discursar perante uma plateia desfalcada e meio adormecida. Destemido e visionário, faz um alerta à máquina de Sócrates para que acordassem da letargia e despertassem para a importância de valores como a justiça, combate à corrupção, mais globalização dos direitos e mais emprego.

Transcrevemos excerto da notícia publicada em http://www.esquerda-socialista.org/?p=1226:  

"Hugo Duarte, 35 anos, professor de Geografia
Depois de José Sócrates ter sido reeleito com 93 por cento dos votos, no congresso, poucas foram as vozes críticas (...).
O segundo dia do congresso do PS ia adiantado quando, já depois da meia-noite, Hugo Duarte, de 35 anos, foi chamado ao palanque para discursar perante uma plateia desfalcada e meio adormecida.
Levou uma T-shirt com as palavras de ordem “mais justiça, menos corrupção, mais globalização dos direitos, mais emprego” e rematou a intervenção proclamando: “Terminou o comício, começou o congresso.” Foi um acto de “protesto” pela ausência de ideias e de discussão política, motivos que o levaram a votar contra a moção apresentada por José Sócrates. “Não basta agitar bandeiras. O povo não se governa com palavras”, diz ao P2. (...)"

2 comentários:

Anónimo disse...

quando o camarada Hugo Duarte se refere à "coisa pública" refere-se ao quê em concreto? Ao "pénis público"? Só não consegui perceber essa parte, o resto da sua intervenção gostei e acho que mostrou coragem porque são poucos ou nenhum os que fazem aquilo num congresso do seu partido.

Anónimo disse...

"Coisa Pública" é a designação dada a todos os bens do Estado, ou seja, Património do Estado, ou Património Público! Há que defender o Património do Estado, assim como defender todos os direitos e interesses do Estado Português inerentes a esse mesmo Património!