Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Novo Estatuto do Aluno – AQUI ESTÁ UMA BOA E GRANDE NOVIDADE!!!

O novo Estatuto do Aluno foi aprovado, hoje, em Conselho de Ministros e prevê o fim dos “malfadados” Planos Individuais de Trabalho (PIT), destinado aos alunos faltosos, sendo substituídos por tarefas a favor da comunidade, efetuadas pelos alunos, e por redução dos apoios sociais ou aplicação de  multas, aos encarregados de educação!!!!
O THEBESTS congratula-se com esta medida que trará, com toda a certeza, MUITO mais Justiça, Rigor e Honestidade ao sistema de Ensino Português!!!!
Talvez agora se passe a dar o real valor e a atenção devida aos Alunos esforçados, empenhados e trabalhadores e se deixe, para sempre, de parte o facilitismo implementado, cuja única intenção era fornecer números de sucesso, mesmo que falaciosos!!!!!
 Queremos ver, a partir do momento da aprovação do novo estatuto do aluno, quais serão os pais que irão às escolas reclamar, tentar / agredir os elementos da comunidade escolar, só porque repreenderam os seus educandos ou, então, enviaram um recado na suas cadernetas!!!!
Talvez agora se deixe de ver a escola como um deposito de crianças, onde se podiam despejar, logo pela manha, e ir busca-las às horas que bem entendessem, sabendo de antemão que poderiam responsabilizar alguém!!!!
Talvez agora, todos os Pais, até agora, incompetentes, irresponsáveis e mal educados, comecem a assumir as suas responsabilidades e passem a preocupar-se em ser pais a serio e a dar alguma formação / educação aos seus educandos!!!!
Nada como nos irem aos bolsos para sabermos o quanto custa não assumirmos as nossas responsabilidades!!!!
E para os meninos (mal comportados, mal educados e com a noção de todos os direitos), talvez agora se apercebam que, numa qualquer sociedade, nunca um direito existe sem um dever agregado!!!
A mais medidas desta, que possam, de alguma forma, melhorar o sistema de ensino Português, qualquer verdadeiro Português só poderá dizer - Força Senhor Ministro!!!!
"A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida."
Séneca
JMP

Sem comentários: