Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sábado, 19 de maio de 2012

Ministro Miguel Relvas, é acusado pelo Conselho de Redação do Jornal "Público" de ter feito "ameaças" a uma jornalista para impedir uma notícia sobre o Caso das Secretas

Se isto foi verdade, é muito feio! O Ministro que tutela a comunicação social a exercer pressão e chantagem sobre uma jornalista do jornal Público, a fim de impedir a publicação de uma reportagem sobre o "Caso das Secretas"?

Transcrevemos excerto da notícia publicada em expresso.sapo.pt:
"O ministro que tutela a comunicação social, Miguel Relvas, é acusado pelo Conselho de Redação (CR) do "Público" de ter feito "ameaças" a uma jornalista, repetidas depois perante uma editora do jornal, para impedir uma notícia sobre o caso das secretas.
Segundo os elementos eleitos do CR, Relvas disse, entre outras coisas, que "promoveria um black out de todos os ministros em relação ao 'Público' e divulgaria, na internet, dados da vida privada da jornalista" que investiga o assunto. Uma terceira "ameaça" atribuída a Relvas é o envio de uma "queixa" à ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Os telefonemas tiveram lugar na quarta-feira, um dia após a ida de Relvas ao Parlamento. A notícia não foi mesmo publicada.
Um porta-voz de Miguel Relvas desmente que o ministro tenha feito "qualquer tipo de ameaça", nomeadamente as três que lhe são atribuídas pelo CR. Para a fonte oficial, "tudo é uma questão interna do jornal. Houve telefonemas do ministro para a diretora do 'Público' e a editora de política, que resolveram não publicar uma notícia" (...).

Miguel Relvas esteve na terça-feira a responder às questões dos deputados sobre o seu envolvimento com Jorge Silva Carvalho
Fonte: expresso.sapo.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

UHHh!!!!!!!!!!! Onde é que isto já se VIU????
Deitamos fora um Socrates, com a mania do Dominio e das Ameaças à Comunicação SOcial e Herdamos OUTRO?????
Não é possivel que possa ser Verdade!!!! Então quem tanto CRITICOU a tentativa de socrates de cindicionar e mesmo dominar a Comunicsção Social, Vem Agora com ameaças quando ve o seu nome Metido numa MERDADA DE TODOS O TAMANHO (caso secretas)??? Enxotamos um e pelos visto o tempo deste tambem chegou ao fim!!!
Sr. 1º Ministro, se quer que o seu governo tenha mais algum tempo de vida, LIVRE-SE DESTE CRAPULAZINHA armado em Al capone!!! DEIXOU DE TER CONDIÇÕES DE EXERCER O CARGO, IMPORTANTISSIMO, QUE OCUPA!!! PROVOU QUE NÃO É DIGNO DE OCUPAR UM LUGAR DESTE CALIBRE!!! DEMITA-O!!!1 DE IMEDIATO!!!! É UMA EXIGENCIA QUE LHE FAZEM OS PORTUGUESES!!!!
OLHE QUE FORMA OS PORTUGUESES QUE O COLOCARMA ONDE ESTÁ!!!! NÃO QUEIRA QUE OS PORTUGUESES O DEMITAM!!!! LIVRE-SE DA CORJA QUE O DENIGRE AINDA MAIS DO QUE AS SEUAS PROPRIAS CALINADAS!!!! O POVO ESTÁ, CADA VEZ MAIS, DE OLHOS POSTOS NA SUA ACTUAÇÃO!!!! TEM ESTADO A FALHAR EM TODAS AS VERTENTES!!! COMEÇE A GAZER ALGO DE UTIL OU ENTÃO, O SEU TEMPO ESTARÁ, IRREMIDIAVELMENTE A CHEGAR AO FIM!!!! DEMITA ESSE senhor!!!IMEDIATAMENTE!!!!!