Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Governo Disponibiliza Linha de Crédito de Mil Milhões de Euros para Municípios Pagarem Dívidas de Curto Prazo

Segundo o presidente da Associação Nacional de Municípios, Fernando Ruas, a dívida total situa-se nos 7734 milhões de euros.

O Estado deve dar o exemplo e deve ser um bom pagador! THE BESTS congratula-se com a decisão tomada pelo governo de financiar os municípios para que estes possam cumprir com as suas obrigações de curto prazo, perante os seus fornecedores/credores.

No entanto, não podemos deixar de sublinhar que infelizmente, o montante de 1000 milhões de euros que vai financiar os municípios portugueses para que estes possam liquidar as suas dívidas de curto prazo, é sensivelmente um montante aproximado do valor que o Estado este ano resolveu confiscar aos trabalhadores da função pública e pensionistas, ao decidir cortar-lhes o 13º mês (subsídio de férias). Obviamente que somos contra o confisco total do 13º mês. Quanto muito, talvez se tolerasse um confisco de 50% no valor do 13º Mês.

1 comentário:

Anónimo disse...

Penso que a noticia está mal dada!!!! Em vez de "Governo Disponibiliza Linha de Crédito de Mil Milhões de Euros ...", penso que teria mais logica se fosse "ESTADO, À CUSTA DOS TRABALHADORES E PENSIONISTAS, DE ALGUMAS VERTENTES, DA FUNÇÃO PUBLICA, DISPONIBILIZA LINHA DE CRÉDITO DE MIL MILHÕES DE EUROS...".
Pois é!!!! Com o dinheiro dos outros tambem eu Seria muito bondoso!!!!!! Quero ver o que acontecerá quando as pessoas ROUBADAS deixarem de ter possibilidade de cumprirem com as suas obrigações!!! Fiscais e não só!!! Será que depois de lhes Roubarem o dinheiro que tinham para poderem cumprir essas obrigações, os irão castigar se, por ventura, deixarem de ter dinheiro para as poder pagar????? Gostaria de ter uma resposta a esta questão!!!!!