Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Afinal, o colesterol pode não ser aquele inimigo que nos têm feito crer, não só em Portugal, mas também no mundo!!!!!

O Mito do Maul Colestrol?

Dr. Lundell Dwight, cardiologista, ex-Chefe de Gabinete e Chefe de Cirurgia no “Banner Heart Hospital”, Mesa, Arizona, autor de vários livros, de entre os quais - "A Cura para a Doença Cardíaca e A Grande Mentira do Colesterol" afirma que:
 “Nós os médicos com todos os nossos treinos, conhecimento e autoridade, muitas vezes adquirimos um ego bastante grande, que tende a tornar difícil admitirmos que estamos errados. Então, aqui está. Admito estar errado...
Diz ainda:
“A “teoria do colesterol” levou a nenhuma gordura, recomendações de baixo teor de gordura, que criaram os alimentos que agora estão causando uma epidemia de inflamação.
A medicina tradicional cometeu um erro terrível quando aconselhou as pessoas a evitar a gordura saturada em favor de alimentos ricos em gorduras ómega-6. Agora, temos uma epidemia de inflamação arterial, levando a doenças cardíacas e a outros assassinos silenciosos.”
As recomendações dietéticas estabelecidas há muito tempo têm criado uma epidemia de obesidade e diabetes, cujas consequências tornam pequena qualquer peste histórica, em termos de mortalidade, sofrimento humano e terríveis consequências económicas.

Entrevista, do Dr. Lundell Dwight, em Abril de 2012 





O que pensar disto tudo??? Será mesmo VERDADE??? E a ser verdade, porque é que se continuam a prescrever receitas, com dietas à base de alimentos processados, ricos em gorduras ómega-6, e medicamentos caros à base de Estatina???? Quem lucra com isso???? Será mais uma Grande Mentira, de alguns elementos, desta raça que se intitula como HUMANA e Racional????? Será que, à semelhança de muitas outras situações, também aqui o Dinheiro e os interesses pessoais e Mesquinhos de meia dúzia de Canalhas, está a Frente da Saúde e do bem estar do ser Humano mais desfavorecido????
A ser assim, Esta dita raça Humana, tão IRRACIONAL, só terá um fim!!!! O Exterminio!!!!!!
A razão foi dada ao homem para que ele pudesse viver com juízo, e não tanto para que ele pudesse dar-se conta de viver irracionalmente.” - Vissarion Belinski
José António Vilaverde

1 comentário:

THD disse...

se no nosso dia-a-dia olhamos à volta e vemos tanta incompetência porque essa mesma incompetência não pode também existir na comunidade médica?

o ser humano está longe de ser perfeito, aliás, nunca o irá ser. daqui a mil anos, a diferença entre um homem dos dias de hoje (com um tablet nas mãos) e um homem do séc. XV (com papel e lápis, analfabeto) será nenhuma.