Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 15 de abril de 2012

Qual a estratégia de Paulo Macedo que Está Subjacente ao Encerramento da Maternidade Alfredo da Costa? Fechar Serviço Público de Saúde e Transferir para o Privado?

Enerramento da Maternidade Alfredo da Costa vs Curriculm do Ministro da Saúde Paulo Macedo levanta algumas dúvidas sobre eventuais interesses em tranferir partos para o sector privado

É do conhecimento público que o Actual Ministro da Saúde, Paulo Macedo, possui um currículo profiissional onde constam diversas ligações ao sector privado, como por exemplo,  BCP - Banco Comercial Português; Seguro e Pensões, SGPS, S.A.; Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A. (Médis) etc.

THE BESTS propõe a seguinte reflexão: Será que se justifica fechar um Hospital com a funcionalidade, o equipamento, o profissionalismo e o prestígio da Maternidade Alfredo da Costa (MAC)?

Será que Paulo Macedo tem um qualqer "trunfo" na manga e pretende desmantelar a MAC a fim de tranferir serviço para o sector privado da saúde, mais concretamente, para as clínicas privadas de obstetrícia?

Esta questão é legítima e impõe-se, até porque Paulo Macedo dá a ideia de que desmantela o serviço nacional de saúde um pouco arbitráriamente, sem apresentar argumento válidos ou um projeto que o justifique.

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa no Programa da TVI na noite de hoje (domingo), Paulo Macedo terá argumentado que uma das razões pelas quais pretende fechar a MAC tem a ver com o facto de no último ano apenas se terem ali realizado 3000 partos e este número ter vindo a descer nos últimos anos! Afinal, pelo contrário, Marcelo Rebelo de Sousa, corrigindo Paulo Macedo, afirma que o número de partos que nos últimos anos tiveram lugar no MAC têm vindo a umentar e que o número de partos no último ano, afinal não foi de 3000 partos, mas sim de 5000!
 

Sem comentários: