Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Parque Escolar - Escola remodelada no ano passado, sem dinheiro para facturas de água e luz!!

Em Caldas da Rainha, uma remodelação de 10,2 milhões de euros, efectuada no ano passado pela Parque Escolar, dotou a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro de sistemas de climatização e equipamentos que, independentemente da sua qualidade, quando ligados transformam as contas de agua e electricidade em valores incomportáveis!!!! Por esse motivo,  e pese embora os recursos em causa tenham sido instalados para terem uma utilização massiva, a escola optou por racionar, ao máximo, a sua utilização!!!!!!
Mais um caso, no mínimo, CARICATO e deveras ESCANDALOSO, relacionado com a Parque Escolar!!!!!!!!! Infelizmente, acreditamos que não só não será caso único, como poderá ser mesmo um de muitos outros casos que acontecem na grande maioria ou mesmo em todas as escolas intervencionadas pela Parque Escolar!!!!
É importante salientar que, muita da obra feita na escola em causa (ESRBP), com toda a certeza à semelhança de muitas outras, aconteceu porque a direcção da escola em causa teve um papel, deveras, interventivo em todo o processo de remodelação, tendo conseguido alterações que não estavam inicialmente previstas no projecto ou estando, encontravam-se completamente desfasadas da realidade da escola!!!! Essas mesmas alterações, conseguidas por intervenção directa da direcção da escola, conseguiram trazer algumas melhorias a todo o projecto de remodelação e assim minimizar os muitos problemas que ocorreram após a conclusão das obras e que são do conhecimento de todos os elementos da comunidade escolar!!!!
Mais uma vez, seria bom que todo o processo relacionado com a empresa Parque Escolar (e muitos outros relacionadas com outras empresas publicas ou semipúblicas criadas desde 2005) fosse, criteriosamente, INVESTIGADO e se tentasse perceber como é que é possível gastarem-se 10,2 milhões de euros numa remodelação de uma escola e deixa-la sem capacidade financeira para se manter e usufruir de todos os recursos resultantes dessa mesma remodelação !!!!!!!!!
 Afinal, uma qualquer intervenção de remodelação ou construção tem como objectivo a melhoria das condições de uma qualquer instituição, tanto ao nível de recursos físicos como humanos!!!! Se essa intervenção impede o bom funcionamento (para não falar no melhor funcionamento que deveria permitir) da instituição, PARA QUE É QUE FOI FEITA???? COM QUE OBJECTIVO???? INCAPACITAR A INSTITUIÇÃO??? OU BENEFICIAR ALGUEM????
Parece-nos pois que, a Parque Escolar, desde a sua criação (2007) se tem pautado por decisões, no mínimo, Incompetentes, Aberrantes e Escandalosas, que originaram GRANDES Transtornos e mesmo Prejuízos para as instituições onde interveio e ENORMISSIMOS PREJUIZOS para o País!!!!!
São situações como esta (e infelizmente teremos que reconhecer que foram muitas) que trouxeram Portugal para a situação Vergonhosa em que se encontra!!!! Pena que até à data, Ninguém tenha sido responsabilizado!!!!!
Não se entende como se cometeram situações ABERRANTES, VERGONHOSAS e ESCANDALOSAS, a raiarem, no mínimo, a ILEGALIDADE e nada se faz!!!!!!!!!!!!!!
Mas que raio de Pais e sociedade é esta que permitem um SAQUE Hediondo dos recursos públicos, ao ponto de colocarem a sobrevivência da Soberania Nacional em alto risco, a vida de centenas de milhares ou mesmo milhões de Portugueses em situação completamente dramática e continuam impávidos e serenos sem nada Exigir?????
De maneira nenhuma incitamos a qualquer tipo de acção que fuja, de alguma forma, das raias da legalidade mas, como cidadãos com direito a Indignação e à Contestação, temos a Obrigação e o Direito de Exigir que haja a Responsabilização de todos os indivíduos que, de alguma forma, tenham tido influencia na situação actual de Portugal!!!!
Quem de Direito (Presidência da Republica, Governo, Procuradoria Geral da Republica, Tribunais, …) têm a OBRIGAÇÃO de, perante o povo Português, Sacrificado e Martirizado, cumprirem as promessas que fizeram aquando das tomadas de posse para os diferentes cargos – “Cumprirem e Fazerem Cumprir a Constituição da Republica Portuguesa”!!!!! Quem deles não tiver a Honradez ou a Coragem de Cumpri com aquilo que é a sua obrigação perante o cargo que ocupam, DEVERÁ DIMITIR-SE DE FORMA IMEDIATA pois, demonstra não ter Capacidade, Patriotismo ou Honradez para desempenhar tão nobre cargo!!!
José António Vilaverde

1 comentário:

Anónimo disse...

Alguém tem que organizar a festa e o banquete! Eu prefiro a festa e o banquete! Quem quiser que pague a factura!