Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Agentes da PSP agridem Professor Universitário / Psicólogo Clinico!!!!!!

Luís Rebelo Maia, Docente, Psicoterapeuta e Neuropsicólogo, acusa dois agentes da PSP, que estavam fora de serviço, de o terem agredido, violentamente, num bar em Unhais da Serra, Covilhã.
 
Luís Rebelo Maia, encontrar-se-ia a participar num concurso de Karaoke, a convite do dono do Bar, onde ocorreram as agressões.
Segundo o porta-voz da PSP, Paulo Flor, "A confusão terá começado quando, ele foi eliminado do karaoke. Não gostou e começou a travar-se de razões com a organização. Criou mau ambiente e os agentes viram-se na obrigação de o escoltar até à saída sem o agredirem".
Quem conhece o professor Luís Rebelo Maia, (e acreditamos que, à semelhança de mim, será muita, mas mesmo, muita gente) sabe que, embora seja uma pessoa determinada e destemida na defesa dos seus ideais e das suas razões, JAMAIS foi, é ou será um homem de distúrbios ou agressões, sejam elas verbais ou físicas!!!!
Mas mesmo assim, e colocando a hipótese de o porta voz da PSP ter alguma razão, se, de facto, os agentes da PSP em causa se viram, ”APENAS”, na necessidade de “o escoltar até à saída sem o agredirem”, DE ONDE SURGIRAM AS AGRESSÕES??? Será que Luís Rebelo Maia se autoflagelou? Sim, porque parece-nos por demais evidente que, Luís Rebelo Maia, sofreu agressões violentas!!!
E o Sr. Porta voz da PSP estava presente no local aquando da dita situação de desacatos???? Ou será que acredita, cegamente, no relato que lhe possa ter sido transmitido pelos agentes em causa??? De qualquer maneira, e tendo a GNR local (de Unhais da Serra), tomado conta da ocorrência, com toda a certeza elaborarão um Auto de Ocorrência onde constarão todos os factos apurados no local e no decorrer das diligencias efectuadas!!! Esperemos para ver o que esse relatório dirá!!!
No entanto, será bom recordar a todos e, acima de tudo alguns agentes da PSP (sim, porque a PSP é, com toda a certeza, uma Instituição Digna e de Bem que, à semelhança de muitas outras, é constituída por pessoas, com virtudes e defeitos) que as FUNÇÕES das forças de autoridade (onde a PSP se enquadra), e segundo o próprio “CÓDIGO DEONTOLÓGICO DO SERVIÇO POLICIAL”, Exige que cumpram o seu serviço com rigor, justiça, imparcialidade e, acima de tudo, com respeito pelos direitos consagrados na Constituição e na Lei!!!!!!
Parece-nos pois que, estes episódios continuados de Brutalidade Policial, que vêm ocorrendo de à uns anos a esta parte, com mais frequência do que deveriam, apenas Desprestigiam e Desonram as nobres instituições que estes agentes representam!!!! Num Estado de Direito, é inadmissível que a ignorância e a falta de formação, denigra Instituições com a Importância e  Relevância de uma PSP, GNR, PJ ou outra qualquer força de segurança!!!!
Acreditamos que, como em qualquer outra profissão, também nas forças de autoridade, existem bons e maus profissionais!!! Também, à semelhança do que acontece noutras actividades, os MAUS profissionais deverão assumir as Responsabilidades pelos seus actos e serem Punidos em Conformidade!!! Só assim, as Instituições que representam as forças de autoridade, voltarão a ganhar o Respeito e a Dignidade de Outrora e Portugal voltará a ser um Pais onde as Forças de Segurnaça e a Justiça estão ao seviço dos cidadãos, sejam eles quem forem!!
José António Vilaverde

36 comentários:

Anónimo disse...

não tenho pena nenhuma desse senhor. aliás, por aquilo que tem feito até devia ter apanhado mais. completamente absurdo vir para aqui discutir essa situação

Luis Maia Neuropsicologia disse...

Estimados representantes do blogue The Best

Fui alertado por familiar para a cobertura que fizeram do meu caso.


Agradeço-vos do fundo do coração, em meu nome e da minha filha.

Julgo que seria interessante poderem publicar a notícia tal qual como sai no Jornal de Notícias - muito mais esclarecedora. Podem aceder à mesma em jpg acompanhada de meu manifesto no meu facebook

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2671077356635&set=a.1262849511819.30541.1847171002&type=1

desde já agradeço e e dou autorização para poderem reproduzir as minhas declarações e a notícia do JN.
Abraço.

"Um guerreiro pode ser ferido, e abandonar o tetro de operações.... mas o verdadeiro guerreiro, nunca verga, e apenas abandona o campo de batalho, frio, ensanguentado e morto!" (Luis Maia, 2012)

Anónimo disse...

tretas. ha que ter respeito à autoridade e esse senhor nao teve que eu estive la e vi

Anónimo disse...

estou inteiramente de acordo com as agressões. acho que são justas e adequadas. as pessoas têm de saber viver em sociedade, há limites para tudo

Anónimo disse...

Então, com este comentario, o senhor está a confirmar as agressões ao dito professor????? E acha que as forças de Autoridade devem resolver as questões com agressões??? Acha que isso é que é democracia??? Eu tambem acho que as autoridades deverão ser respeitadas mas, para que possam exigir respeito, DEVERÃO começar por aprender a respeitar os cidadãos e a Instituição que representam!!! E verdade seja dita, à muitos agentes que de respeito, quer seja pelo cidadão comum, quer seja pela profissão que desempenham, percebem muito pouco (ou mesmo nada)!!!!

Anónimo disse...

Tambem estava presente, no momento das agressões, como o individuo do comentario anterior??? Tambem acha que as forças de autoridade deverão resolver as questões com agressões??? Acha que saber viver em sociedade é aceitar que, os individuos que representam as forças de autoridade, possam agredir ao seu belo prazer sem qualquer tipo de consequência??? Olhe que isso é tudo menos DEMOCRACIA!!!!

Anónimo disse...

LOL!!! Será que alguma vez vi esse senhor professor acusado de algum crime??? Será que alguma vez ele foi apanhado em alguma ilegalidade ou a cometer algum acto ilicito??? Será que, o senhor, poderá exemplificar o "aliás, por aquilo que tem feito até devia ter apanhado mais"???? O que será que este senhor professor fez, que seja tão grave e, ao mesmo tempo, seja desconhecido do publico em geral???? Acho que as pessoas que desconhecem gostariam de saber!!!

Anónimo disse...

Voçe já que esteve presente, não se esconda atrás do anonimato e mostre a sua identidade de forma a poder defender a sua opinião com legitimidade. Tendo em conta que se esconde, até pode ter estado a dormir no dia em questão e agora por inimizade ou INVEJA vir acusar o Doutor, de má educação, sendo que voçe só dá razão à sua versão dizendo que "havia de ter levado mais", o que só mostra a sua falta de formação e a forma tendenciosa como viu o caso. O lesado até poderia ter falado mal para os agentes de autoridade, o que não lhes dá legitimidade para partir para a agressão, o que faz com que devam ser punidos de acordo com a LEI, porque neste nosso país embora ande mal, existem leis que são feitas para serem cumpridas. Dito isto, acho que devesse repensar a sua posição, mas mesmo com essa opinião deveria dirigir-se ao tribunal ou à GNR dar razão ao Doutor, porque se voçe viu as agressões, será sua obrigação, como CIDADÃO QUE SABE VIVER EM SOCIEDADE, ajudar a que a JUSTIÇA seja feita, a justiça que está escrita através de leis na nossa Constituição e não a justiça das ruas.

Anónimo disse...

concordo plenamente, devia era levar uma solha!

Anónimo disse...

nao, eu nao vi nenhum agente agredir o professor, apenas a fazerem o seu trabalho!

Fátima Pereira disse...

Bom, independentemente do Dr. Maia, ter tido uma confrontação mais caliente ( se é que teve ), com as forças da autoridade, NÃO ESQUECER, QUE O ATO DE AGRESSÃO NÃO DÁ DIREITO Á RAZÃO para AGRESSÃO! As autoridades têm que assumir o CRIME COMETIDO e não SE ESCONDEREM POR DETRÁS DE UM COMANDANTE ( avaliar o histórico desse comandante), pois está a mostrar-se uma bola de neve). Não estava lá e defende os policiais? Gostava de ouvir o comandante em comunicado: que se iria proceder ao levantamento de inquerito interno" NÃO LI...HÁ QUE LEVANTAR INQUERITO INTERNO aos policias, mas POR FAVOR NÃO SE COMPRAM TESTEMUNHAS. Eu sei que os tribunais começaram a ser uma plateia ( circo) em que testemunhas mentem e nem por isso é levantado auto por dimação e abuso de poder a "essas testemunhas". Atualmente os pedófilos, criminosos, corruptos de colarinho branco, TODOS DIZEM: SOU INOCENTE...não existem CULPADOS NA SOCIEDADE?...AH, só os tristes, desgraçados, dizem...sim meretissimo, eu fiz...eu matei...

Vale e Azevedo disse...

eu não estive lá mas se está relacionado com karaoke acho que se torna óbvio. o senhor professor estava entretido no karaoke e os agentes com certeza ouviram a sua actuação. É sabido que o senhor professor acabou por perder a competição, o que pode mostrar que os seus dotes enquanto cantor são muito maus. Quando o senhor professor reage mal à derrota e provoca algum tipo de distúrbio, os agentes da autoridade depois da tortura de o ouvir, deparando-se com a falta de noção da realidade do senhor professor que "não canta a ponta de um cor**", com todo esse stress acumulado não poderiam reagir de outra forma que não fosse com uma brutal agressão (parece que foi só agressão o que até mostra compaixão dos agentes). os cães não podem só ladrar, têm de mostrar os dentes. se os agentes não actuam, qualquer dia isto é uma república das bananas e andam tudo à solta, ninguém quer saber de neurologistas embriagados.

Luis Maia Neuropsicologia disse...

Tenho prova de consumo de uma água das pedras, um chá, paguei um porto a uma amiga cantora, bebi um com ela e paguei uma mini ao marido!!!!! "Neurologistas emboragados?????"

Anónimo disse...

LOL!!!! Só não percebo uma coisa!!!!! Se o porta-voz da PSP, Paulo Flor, afirma que "os agentes viram-se na obrigação de o escoltar até à saída sem o agredirem", como é que existem aqui inumeros comentarios a comprovarem as agressões??? Afinal quem é que está a mentir??? O porta-voz da PSP, Paulo Flor, ou os comentadores??? Pelos vistos, alguns comentadores afirmam que foram testemunhas oculares das agressões!!! E isso confirma que as agressões ocorreram!!!! Então alguem me consegue explicar o porquê de, porta-voz Nacional da PSP, ter afirmado que não existiram agressões???? Com que objectivo o fez??? Será que, para a PSP, um CRIME de Agressões fisicas só é considerado CRIME quando os agressores não são agentes da PSP??? Será que os agentes da PSP (ou de qualquer outra força de autoridade) estão acima da LEI???
E numa qualquer situação em que, os agentes da autoridade, tenham que se impor (como poderia ter sido o caso), haverá necessidade de recorrerem a Agressões Barbaras para se imporem??? Será isso Força de Autoridade????
Penso que, a ser verdade que o dito professor se portou mal, os agentes em causa teriam a obrigação de o controlarem até à chegada de outras forças de autoridade que estivesem de serviço!!!! Nunca Agredirem!!! Uma farda não dá esse Direito!!!
Num Verdadeiro Estado de Direito, NINGUEM deverá estar Acima da LEI!!!! Sendo que, as forças de Autoridade, deverão ser um Exemplo de Civismo, Responsabilidade e Credibilidade!!!! E a agressão, seja ela praticada por quem for sobre quem for, perante a constiuição e a LEI, é considerado CRIME!!!!
Acho que, a continuarmos com este descontrolo, nas forças de autoridade, estamos a TRILHAR uma caminho muito perigoso e que poderá trazer Gravissimas consequências no futuro!!!!

Anónimo disse...

Uhhh!!! MAs afinal será que a pessoa em causa merecia mesmo as agressões???
Mas afinal o que é que ele fez? Os agentes da autoridade identificaram-se antes de começarem agredi-lo? Porque penso que se assim fosse, talvez o individuo tivesse acatado as recomendações não?

Anónimo disse...

desculpe mas o sr devia ter vergonha do filme que esta a acontecer nao sei qual e o seu objectivo mas deixe que lhe diga que inventa muito bem ,faço votos que a situaçao fique esclarecida rapidamente para que o sr peça desculpa as pessoas que envolveu neste filme para terminar nao crie historias deste tipo porque so fazem mal a sociedade ......

Anónimo disse...

Este que escreveu o comentário anterior deve ter o "rabo preso"! Acho bem que o Senhor Professor apresente queixa desses tipo que o espancaram, independentemente de serem polícias ou não! Estes gajos têm por missão garantir a ordem pública e o bem estar das pessoas e não o contrário! Se não têm dignidade e perfil para representarem a Nobre Instituição que é a PSP, é porque estão equivocados na profissão que escolheram!
Cárcere com essa escumalha que só mancha e destrói a honra e a credibilidade da nobilitante Instituição PSP!

Anónimo disse...

Uhhh!!!! Este caso parece estar uma confusão!!! Mas será que alguem sabe realmente o que aconteceu??? Será que alguem, que esteve presente, poderá clarificar a situação??? Tipo:
Mas afinal houve agressão ou não? A Existirem agressões, houve provocação aos policias em causa ou não? Os policias identifiaram-se como tal ou não??? Casos se tenham identificado, e a existir provocação, ela continuou apos a identificação dos policias?
E por ultimo, as agressões foram assim tão violentas??? E, já agora, foram merecidas? Se sim, Porquê?

Anónimo disse...

Havias de levar era mais....palhaço

Anónimo disse...

O anónimo deve ser um daqueles palhaços que dá porrada na mulher e nos filhos ou pior! Quem dera ao mundo haver muitos como ele... já palhaços como tu fazem o quê?? nada!

Anónimo disse...

Eu estive presente.Não houve qualquer agressão.Mau perder, protagonismo e doença são as unicas razões.

Anónimo disse...

E é este senhor professor. Enfim, com professores destes ainda dizem mal da educação em Portugal, acho que até estamos muito bem, muito melhor do que seria expectável. É preciso limpar essa corja de ignorantes e preguiçosos que dão aulas em Portugal, para não falaram em professores que chegam a entrar na sala de aula embriagados.

Este sujeito também não tem vergonha nenhuma na cara, dizer disparates para os jornais, só quer protagonismo. É gente reles

Anónimo disse...

UH!!!!!!!!! pelo aspecto do comentario anterior, deixa antever que o seu autor será, talvez, psp ou gnr!!!!!!
Não conheço o professor em causa, nem a sua culpa no meio de toda esta estória mas, de à alguns anos a esta parte, todos os energumenos, cabulões, mal educados e mal formados que surgem nas escolas, acabam por ir para a PSP ou para a GNR!!!!
Não estou a dizer com isto, que tanto a PSP como a GNR não tenham muitos e bons Profissionais!!!! CLARO QUE TÊM!!!! Mas, infelismente, toda a corja de Mal Formados que tem entrado, nestes ultimos 15 anos, para estas Instituições, Têm DENEGRIDO e continuam a denegrir a imagem destas duas NOBRES Instituições que, a funcionarem Bem e com gente de Bem, São ESSENCIAIS para o bom funcionamento de qualquer País Democratico!!!!
JÁ DIZ O VELHO DITADO - "BASTAM 5% DE MAUS PROFISSIONAIS, PARA ACABAREM COM AS BOAS ACÇÕES DE 95% DE BONS PROFISSIONAIS"!!!!
Tenho a certeza que, a CORJA de IGNORANTES, PREGUIÇOSOS e, em muitos casos, Malfeitores, que povoam as nobres instituições que são a PSP e a GNR é que NECESSITAM de ser Eliminados de uma vez por todas!!! Só assim é que estas 2 forças de autoridade voltarão a adquirir o Prestigio e a Honradez de Outrora!!!
Um Professor Indigando!!!!

Anónimo disse...

Eu estive presente. Desta vez os agentes não tiveram culpa, antes pelo contrario, tentaram acalmar o professor. Saiu do bar sem uma unica mazela.

Anónimo disse...

O professor Luís Maia do qual muito me orgulho ter sido aluna, pode ser muita coisa... agora ignorante e preguiçoso é que ele não é! Alguém que diz uma coisa dessas não pode conhecer a pessoa em causa. E mesmo que tenha tido mau perder nada justifica as agressões muito menos por parte de "senhores" que integram os quadros da PSP... mas já acredito em tudo... quando vêm para as operações stop a pedir números de telefone a meninas ...

Anónimo disse...

eu estive presente e o sr professor e um palhaço pa nao dizer outro nome nao ouve agressoes ouve sim mau perder e açoes de um individuo com perturbaçoes muito graves e de louvar os agentes a paciencia que tiveram com ele nao minha opiniao ele devia era mesmo ter levado uma carga de porrada para aprender a respeitar as pessoas

Anónimo disse...

Isto está memso uma confusão!!!!! Afinal quem está a mentir???? Existem comentadores que afirmam que estiveram presentes e que as AGRESSÕES forma merecidas (sinal de que houve agressões)!!!! Outros há que, afirmando que tmabem estiveram presentes, dizem que nãos e verificaram nenhumas agressões!!!!!
Pois é!!! Alguem está a MENTIR nesta estoria toda!!!
Como é possivel Portugal ter chegado a um ponto destes???? Portugueses acharem que é com Porrada que se resolvem as coisas??? Será que em Portugal passou a funcionar a LEI da Selva????
Por mais culpa que pudesse ter o professor, os agentes em causa, Tinham a Obrigação de o deter e de apresentarem, contra ele, as queixas que achassem adequadas ao seu comportamento!!!! NUNCA AGREDIREM!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu como dj do referido bar é só para informar que este senhor não foi agredido por nenhum agente da psp e nem por ninguém dentro do referido bar. Sempre me ensinaram a dizer a verdade, não vale a pena mentir para incriminar os outros e dizer para os jornais que foi agredido a murros e pontapés dentro do bar até à rua. E se era para criar mau ambiente no bar não valia a pena ter vindo. Esse senhor é que começou a fazer mau ambiente por causa de ter sido eliminado na respectiva gala de karaoke. Quem não sabe perder vale mais ficar em casa e não vir fazer figuras.

Anónimo disse...

Professor Doutor Luís Maia,
Ignore estes comentários maldosos! Quem dera a eles ter metade (só metade) da sua sabedoria!

Anónimo disse...

O Sr luis maia, foi para a comunicação social a dizer mentiras, denegriu a imagem e prejudicou a vida pessoal e profissional de 2 amigos meus, denegriu a imagem da minha terra, unhais da serra e do bar que frequentamos. Volvidos quase 2 anos, saiu a sentença, o Sr luis maia tem que pedir desculpas aos meus amigos e conterrâneos e indemniza-los. Estou feliz, fez-se justiça, quanto ao sr dr barra da costa, vou lhe deixar um conselho, antes de fazer os comentários, deve informar-me melhor e contactar todas as partes envolvidas. Paula Marina

Unknown disse...

Saber esperar é uma VIRTUDE.
Mais cedo ou mais tarde a verdade vai saber-se, aliás mais cedo.
A idoneidade moral ( idoneidade moral é o conjunto de qualidades que recomendam o indivíduo à consideração pública, com atributos como honra, respeitabilidade, seriedade, dignidade e bons costumes. A idoneidade significa a qualidade de boa reputação, do bom conceito que se tem de uma pessoa) do Exmo Senhor Doutor Luís Rebelo Maia, Docente, Psicoterapeuta e Neuropsicólogo e responsável pelo Gabinete de Neuropsicologia da UBI, vai ficar esclarecida, estejam atentos porque a os mesmos meios de comunicação usados e usurpados, vão esclarecer este assunto.
Entretanto vivam e deixem viver, sejam felizes e deixem ser.
A propósito gente corajosa, e cheia de opinião, por aqui é tudo anónimo?

Anónimo disse...

volvidos quase 2 anos, o sr luis luis maia foi condenado neste caso, a pagar uma indemnização aos agentes envolvidos, assim como a um pedido de desculpas publico.
finalmente fez-se justiça e a verdade vai ser esclarecida,
entretanto, o sr luis maia, prejudicou a vida profissional e pessoal destes 2 agentes. Denegriu a imagem de Unhais da Serra e do bar em questão. Os meios de comunicação social e também o Dr Barra da Costa, antes de publicarem ou comentarem estes factos, deveriam ter feito um trabalho profissional e averiguar antes de publicarem os devaneios e mentiras do sr luis maia.Paula Marina

Anónimo disse...

Volvidos quase 2 anos, O Sr luis maia foi condenado neste caso, a pagar uma indemnização aos agentes envolvidos, assim como a um pedido de desculpas publico.
Finalmente fez-se justiça e a verdade vai ser esclarecida,
entretanto, o sr luis maia, prejudicou a vida profissional e pessoal destes 2 agentes. Denegriu a imagem de Unhais da Serra e do bar em questão. Os meios de comunicação social, antes de publicarem ou comentarem estes factos, deveriam ter feito um trabalho profissional e averiguar antes de publicarem os devaneios e mentiras. Paula Marina Pereira

Anónimo disse...

Impressionante como, ou por ignorância ou por malvadez, se continue a deturpar a verdade.
NÃO HOUVE NENHUM CONDENAÇÃO do prof. Luís Maia. Muito menos houve lugar a qualquer tipo de indemnização ou pedido de desculpas.
Aliás, o que realmente houve, e porque o prof Luís Maia, como grande profissional e pessoa dedicada que é ao apoio aos mais fracos e oprimidos, apenas queria paz de modo a puder fazer aquilo que melhor sabe (as vitimas de abusos sexuais, físicos e psicológicos, perpetuados por cobardes sem escrúpulos).
Para quem não sabe, a queixa colocada, pelos agressores, contra a prof Luís Maia, por difamação (uma vez que, a queixa por agressão, colocada pelo prof Luís Maia foi arquivada pelo Ministério Publico faz muito tempo) foi retirada pelos acusadores porque não tinha qualquer tipo e fundamento, tendo os acusadores ficado responsáveis por todas as despesas do processo.
Caso o prof Luís Maia não quisesse paz na sua vida, teria i«encetado um processo contrario que, com toda a certeza teria dado condenados, e esses sim, com pedido de desculpas publico e indemnização.
Só mais uma coisa, Todas as pessoas que defendem as agressões e os agressores, deverão dar-se por muito contentes e felizes e passarem a viver a suas vidas com paz e respeito pelos outros e pelas leis, isto porque, se tivessem dado com muitas outras pessoas que não o prof Luís Maia, neste preciso momento estariam com 7 palmos de terra em cima. Disso não tenham a menor duvida. Espero que consigam aprender com os erros e não os voltarem a cometer. Nunca o mesmo erro, cometido 2 vezes, tem o mesmo resultado. Portanto, VIVAM e DEIXEM VIVER que, com toda a certeza, serão mais felizes (vós e os vosso).

Anónimo disse...

impressionante, a imparcialidade, não pulicaram o meu comentário. Paula marina Pereira

Anónimo disse...

Eu não tenho conhecimentos juridicos, se não foi condenado, o que sei é que o Sr Maia perdeu este caso no tribunal. Eu não conheço o trabalho profissional deste Sr, como tal, não julgo. O que sei é que este Sr, nesse dia perdeu a razão e não satisfeito com isso ainda foi badalar este caso nos meios de comunicação social, prejudicou a vida pessoal e profissional destes agentes e ainda por cima deu uma imagem completamente errada de unhais da serra e do bar em questão. Cada um é livre de adorar quem quiser, eu adoro Deus. Ninguém está a defender as agressões e quanto aos sete palmos debaixo de terra, isto sim, são ameaças graves, enfim, melhor morrer de tanto rir Paula Marina Pereira