Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 9 de março de 2012

História Recente de Portugal: Presidente da República Aníbal Cavaco Silva Acusa ex. Primeiro Ministro José Sócrates de Falta de Lealdade

Segundo notícias que vieram a público, para memória futura e para que fique registado na História de Portugal, o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, no ano de 2012, acusa José Sócrates, 1º Ministro de Portugal entre 2005 e 2011, de falta de lealdade institucional!

Segundo Cavaco Silva, a falta de lealdade institucional do Primeiro Ministro José Sócrates para com o Presidente da República, registou-se na altura em que José Sócrates anunciou ao País o PEC IV, sem que previamente tivesse informado o próprio Presidente da República!
Para além das palavras, fica ainda o Brutal prejuízo que José Sócrates causou ao País, por toda a sua governação desastrosa e danosa! Se fosse na Islândia, teria certamente que responder em Tribunal por todos os danos e prejuízo causados ao passado, presente e futuro da Nação!

3 comentários:

Ramiro Eanes disse...

Este Cavaco não dá uma para a caixa. Vem constatar o óbvio quase um ano depois de Sócrates deixar o governo. Sendo ele Presidente devia ter tomado posição antes de Sócrates sair e, idealmente, antes de ele começar a sua saga e afundar ainda mais o país.

Cavaco quando fala faz lembrar um mongolóide (perdoem-me todos os mongolóide por os estar a comparar a Cavaco). O pior é que está no poleiro há tantos anos e o trabalho desenvolvido é nulo.

Portugal não precisa de um presidente assim.

Anónimo disse...

danos e prejuízos!!!!!!!!!!!!!!!! CRIMES!!! GRANDIOSOS CRIMES CONTRA PORTUGAL E TODOS OS VERDADEIROS PORTUGUESES (DESTA GERAÇÃO E VÁRIAS GERAÇÕES VINDOURAS)!!!!
Foi apenas isso que esse crápula fez, ao longo de toda a sua carreira politica e bem mais durante os últimos 6 anos de desgovernação Total!!!! NÃO PASSA DE UM RELES BANDIDO.
Tenho ESPERANÇA, como Portuguese Honesto e Trabalhador, de ver, um dia, esse energúmeno, responder por todas as malfeitorias que praticou!!!!

Anónimo disse...

Falta de lealdade institucional!!!!!! Então e ele (PR)???? Tem sido LEAL para com quem o elegeu????
Será que ter permitido o ROUBO ASTRONOMICO que ocorreu durante 6 anos e ter-se mantido CALADO (Impávido e Sereno), sem nada fazer, é ser LEAL para com o Cargo que desempenha e para com o POVO que o elegeu?
Parece-me que o Sr. Presidente da Republica é mais expedito a criticar do que a cumprir com aquilo que é a sua obrigação!!!
Exige-se ao Presidente da Republica que seja o garante da estabilidade politica mas acima de tudo que seja o garante da soberania, do bem estar social e da legalidade politica. Onde esteve ele em todos os casos Escandalosos onde o antigo 1º ministro se viu envolvido???? Agiu como deveria???? Porque deixou que levassem Portugal às portas da BANCAROTA e nada tenha feito para o evitar???? Jorge Sampaio, no ano de 2004, por situações MUITO, mas mesmo MUITO menos GRAVES não deitou uma maioria governativa abaixo, dissolvendo a Assembleia da Republica???? Será que, para não ter tido coragem de usar os poderes de que disponha, teria algum RABO de PALHA???? Será????
Pois é, Sr. Presidente!! Por mais razão que possa ter (e tenho a certeza que além de desleal, o sr. Sócrates é uma canalha de 1ª), nada lhe apaga a GRANDE nódoa de nada ter Feito para tentar evitar uma situação que conhecia, Previa, e Sabia onde iria terminar!!! Porque será??? Seria bom que tivesse a coragem de o admitir e assumir!!