Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Austríaco Felix Baumgartner Pretende Saltar de 36 Km de Altura em Queda Livre, Ultrapassar a Barreira do Som e Bater Record de Joe Kittinger estabelecido há 52 anos (1960)

Contando com o patrocínio da Red Bull e com o apoio do próprio Joseph Kittinger, detentor do record mundial em queda livre estabelecido em 1960 a 31 333 metros, Felix Baumgartner de 41 anos, conhecido pelos seus saltos radicais da Ponte 25 de Abril em Lisboa, Cristo Redentor no Rio de Janeiro, entre outros, pretende agora bater de uma assentada quatro recordes mundiais que têm mais de 50 anos, três dos quais detidos pelo coronel Norte Americano Joe Kittinger. Os recordes mundiais a alcançar serão:
1- Voo mais alto em Balão Tripulado chegando aos 36 Km;
2 - Salto mais alto de paraquedas;
3 - Primeira pessoa a bater a barreira do som em queda livre;
4 - Queda livre de maior duração (cerca de cinco minutos e 30 segundos).

Para uma temperatura do ar de 20º, a velocidade de propagação do som é de 343 metros por segundo, o que corresponde a 1234,8 Km por hora.
A missão será realizada nos EUA, na base militar de Roswell. A subida de balão poderá demorar cerca de 3 horas e aos 36 km de altitude a temperatura poderá baixar até aos 70 graus negativos.

Baumgartner conta ainda no currículo com a proeza de em 2003 se ter tornado no primeiro homem a atravessar o Canal da Mancha entre França e Inglaterra, utilizando asas de carbono.
Red Bull Stratos Latest Testing Revealed

Sem comentários: