Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Portugueses Desempregados Emigrantes na Suiça, Passam Fome e Dormem ao Relento

Muitos dos Portugueses Desempregados Emigrantes na Suiça, Passam Fome e Dormem ao Relento suportando temperaturas de -7º e eventualmente menos.

Onde estão as autoridades Portugueses competentes? E o apoio da embaixada Portuguesa na Suiça?

Num País em que Responsáveis do Governo recomendam aos Portugueses que abandonem a sua zona de conforto e emigrem para fora de Portugal, num momento particularmente difícil para muitos desempregados portugueses que vivem na rua e passam fome na Suiça, está na hora desses mesmos responsáveis do Governo se chegarem à frente e fazerem algo por estas mesmas pessoas que convidaram a partir para fora do País!

8 comentários:

Ricardo Baraldo disse...

E O NOBRE POVO que vive na Suiça porque não ajuda? Ca em Portugal viu se pelo povo brasileiro que eles puxam pelos seus e nós não fazemos o mesmo porque???

Anónimo disse...

a suiça não è o eldourado como muita gente pensa.. o nivel de vida aqui tambem ja não è facil...
as pessoas antes de deixarem o nosso portugal que pensem 3 vezes..

Omega Ferreira disse...

E os emigrantes também não são capazes de dizer nada? Se estão realmente nessas condições só tinham de ligar para a TVI ou para a SIC, fazerem um bocadinho de choro e no dia seguinte apareciam todos nas notícias, toda a gente os ajudava, passavam a ser tratados como reis e a serem recebidos como heróis.

THEBESTS2010 disse...

Esta notícia foi avançada ontem à noite (domingo, 5 de Fevereiro)num dos canais de TV portugueses. No entanto a notícia não voltou a ser repetida nem gerou qualquer reacção por parte dos diferentes sectores da sociedade portuguesa.
Na noite de hoje o Programa da RTP 1 Prós e Contras é sobre o desemprego e talvez abordem o tema dos emigrantes Portugueses sem trabalho na Suiça.

THEBESTS2010 disse...

Entretanto um Presidente de Câmara de uma Cidade Alemã promete emprego para emigrantes Portugueses.


http://thebests2010.blogspot.com/2012/02/presidente-da-camara-da-cidade-alema-de.html

Omega Ferreira disse...

Está a ver caro amigo, quando é que esse presidente de câmara alemão se ia lembrar ou sequer saber da situação dos portugueses. o problema é que como estes pode haver mais gente na mesma situação. estando fora do país se não comunicarem é difícil receber ajuda.
Ainda bem que a situação se está a resolver, hoje em dia não se justifica haver pessoas a dormir na rua.

THEBESTS2010 disse...

Caro Omega Ferreira,
Infelizmente o problema dos emigrantes Portugueses desempregados na Suiça ainda não estará certamente resolvido. Estes emigrantes não deverão ter conhecimento sequer desta oferta de emprego que surgiu para uma cidade Alemã. Trata-se de uma coincidência que esperamos que chegue ao conhecimento destes emigrantes Portugueses na Suiça, podendo traduzir-se numa solução para os seus problemas.

Anónimo disse...

durante três decadas o dinheiro chuveu de bruxelas fizeram-se obras de betâo e esfalto deram formação absuleta para comerem os fundos europeus a agricultura com investimentos para comerem os fundos europeus poucos agricultores foram sérios esses poucos podem se contabilisar os politicos portugueses foram os responsaveis pelo estado da nação aderiram ao euro sem fazer referendo gastaram os fundos como se tivessem ganho o euromilhões esqueceram-se que esse dinheiro tinha de ser pago de volta á europa e agora os pobres que nunca andaram a chupar o dinheiro da europa que paguem perdendo suas casas e passando necessidades que saudades do meu portugal antes de pertencermos á alemanha e á frança pois hoje pagamos o tributo impossivel de pagar pois tiraram-nos a industria a agricultura e as pescas hoje somos um pais ocupado e pagamos o tributo por um crime que não cometemos pois quem devia ser condenado foram os politicos que nos governaram quando choviam os milhões de euros que nunca vamos conseguir pagar