Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Como Retaliação ao Ocidente, Irão Corta Fornecimento de Petróleo a Seis Países Europeus, Incluindo Portugal

Actualização da notícia: Irão já desmentiu a notícia! No entanto, como diz o povo, "não há fumo sem fogo!" Esperamos sinceramente que tal corte inesperado de fornecimento de Petróleo à Europa por parte do Irão, nunca venha a acontecer, mas daqui tiramos uma conclusão: A Europa está neste momento muito dependente do Petróleo Iraniano e para todos os efeitos, apesar de boato, essa verdade e o receio ficaram bem patentes!
The Bests relembra que a notícia inicial foi publicada com base na notícia divulgada pelo Site "Agência Financeira" que por sua vez terá publicado com base em informação divulgada pela "Agência Lusa". A todos os nossos leitores apresentamos as nossas sinceras desculpas!


Publicação THE BESTS original
Na sequência da recente decisão do Embargo das exportações de Petróleo ao Irão por parte da União Europeia a partir do Julho de 2012, tal como THE BESTS noticiou no passado dia 23 de Janeiro, o que se esperava aconteceu e, como retaliação, o Irão antecipa-se e acaba de anunciar que cortou o fornecimento de Petróleo a 6 países europeus, nomeadamente a Portugal, Espanha, Grécia, Itália, França e Holanda, o que poderá ter um impacto muito negativo na debilitada economia Europeia, uma vez que a Europa deverá levar algum tempo a recompor-se deste corte de fornecimento, tendo urgentemente que encontrar outros fornecedores!

Enquanto tal não acontece, é natural que o preço do Petróleo suba nos próximos dias e que atinja novos máximos, uma vez que o Irão é o segundo maior produtor mundial de petróleo, logo atrás da Arabia Saudita, e exporta para a Europa um quinto (20%) do petróleo consumido no velho Continente.

Notícias muito más portanto para todos os Portugueses, já que o preço dos combustíveis deverá aumentar para atingir novos máximos, fragilizando ainda mais a já debilitada saúde económica e financeira de todos nós.
Irão suspende exportações de petróleo para Portugal

7 comentários:

Mariana disse...

esta noticia é mentira

mentirosos

A. Pinto disse...

Tem razão Mariana. Esta notícia já foi desmentida pelo governo do Irão. Os senhores deste blog é que são uns aldrabões e demagogos e aproveitam tudo para enganar os leitores e vitimizar os pobres e os coitadinhos.

TEIXEIRAPINA disse...

LOL!!!! Mentirosos e Demagogos porquê???? Em que factos, o sr. A. Pinto e a srª Mariana, se baseiam para proferir tão vis afirmações???? Quais os artigos que, os srs, acham que possam ser falsos ou que tenham por objectivo enganar os leitores???
Este Blog, desde os seus inícios, teve sempre o cuidado, extremo, de nunca colocar nenhum artigo falacioso ou que induzisse as pessoas a erros, enganos ou confusões!!! Muito pelo contrario, desde o inicio, este blog, tem-se primado pela imparcialidade pelo rigor e pela veracidade dos artigos que publica, todos eles sustentados numa pesquisa rigorosa e/ou com referencias que podem atestar a veracidade dos mesmos!!! Sempre que, essas referencias, se demonstrem, elas mesmas, falaciosas, o Blog tem a Hombridade e a Humildade de reconhecer o erro e rectificar o artigo!!
Além do mais, este Blog, prima-se por ser apartidário e completamente IMPARCIAL, apresentando-se apenas, como mais um local de informação imparcial de acontecimentos, Nacionais e Mundiais, importantes, como um local de debate e reflexão e como um meio de poder alertar pessoas e entidades governamentais para situações que possam fugir da legalidade exigida a uma democracia!!!!
O THEBESTS repudia pois, veementemente, algumas das afirmações dos vossos comentários (que podiam, muito bem, não terem sido publicados), que apenas publicou como prova de que, o blog, não receia opiniões contraditórias!! Muito pelo contrario!!!! Aceita e respeita todas as opiniões, venham elas de onde vierem, não podendo, no entanto, deixar de repudiar um ataque calunioso e sem nexo que lhe foi dirigido e cujas as razões desconhece por completo!!! Os links que se seguem, demonstram que o artigo teve bases para ser redigido:
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/mercados/petroleo-irao-exportacoes-de-petroleo-oil-materia-prima-exportacoes/1325586-1727.html;
http://economico.sapo.pt/noticias/irao-suspende-exportacao-de-petroleo-para-seis-paises-europeus_138310.html.
O THEBESTS deixa à consideração dos mais de 88.000 leitores (no espaço de 1 ano e 2 meses), a avaliação do rigor e imparcialidade que, o mesmo, coloca e sempre colocou em todos os artigos que publicou, publica e haverá de publicar!!!!
Administração THEBESTS

HugoNicola disse...

o blog nunca foi imparcial porque vocês sempre deram a vossa opinião sobre os temas e chamam a atenção para situações especificas. Isso não é ser imparcial. Além disso, já não é a primeira vez que publicam notícias falsas.

THEBESTS2010 disse...

Caro HugoNicola,
Queira concretizar por favor tão grave afirmação!
Qual foi a notícia falsa que THE BESTS apresentou? No caso concreto do alegado corte de fornecimento de Petróleo por parte do Irão, já explicámos que também nós fomos induzidos em erro pelas notícias divulgadas por outros órgãos de comunicação social. Mal tivemos conhecimento de que a notícia não era correcta, de imediata precedemos à necessária actualização!

Anónimo disse...

Fico surpreendido por finalmente haver alguém a denunciar o que aqui é feito. Fiquei igualmente surpreendido por os donos do blog terem aceitado as criticas sem as censurar. É uma atitude louvável.

THEBESTS2010 disse...

Respeitando a nossa linha editorial, informamos que todas as notícias divulgadas pelo THE BESTS são sempre apresentadas e sustentadas pela respectiva fonte.
O THE BESTS reserva-se ao direito de analisar e opinar sobre as mais diversas matérias de âmbito nacional e internacional, ao abrigo do direito de liberdade de imprensa ou de expressão, consagrado na Legislação Portuguesa desde o 25 de Abril de 1974. Este é também um direito que salvaguardamos para todos os nossos leitores que assim poderão também expressar livremente os seus pontos de vista.

Saudações