Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ministro, Pedro Mota Soares, fala em fraude no rendimento mínimo.

Segundo noticias vindas a público, o ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, revelou que há beneficiários do rendimento mínimo com mais de 100 mil euros no banco. O ministro afirma que a fiscalização vai aumentar.
Pois é senhor ministro, só agora se apercebeu? E olhe que não deverá ser só no Rendimento Social de Inserção (RSI) que se verificam essas situações de FRAUDE!!!!!
Já pensou em começar, também (se é que não começou já), a fiscalizar todas as atribuições de subsídios a:
  • Entidades patronais, cujos subsídios foram dados com intuito de modernizarem as empresas e proporcionar formação aos funcionários!!! Será que os objectivos da atribuição de subsídios foram mesmo cumpridos? Ou será que essas verbas tiveram outro destino???
  • Institutos e Fundações, que, na sua grande maioria, nunca  beneficiaram em nada o País mas sim os seus fundadores e amigos (e aqui estamos a falar de MILHÕES)!!!!
  • Todas as IPSS’s, por esse País fora, que recebem Milhões e Milhões de euros, em verbas atribuídas com um objetivo social muito bem definido!!!!
    • Embora tenhamos a certeza que, muitas delas, são instituições de BEM, com um objectivo Público e Social muito bem definido, geridas por pessoas competentes e com uma bondade humana e social Imensa,  transformando essas mesmas instituições numa, Muito,  mais valia para a Sociedade, Outras Haverá que, geridas por pessoas mesquinhas e sem escrúpulos, acopladas a zonas socialmente desfavorecidas, não passam de autênticos lobbys e de fontes de rendimento particular, cuja utilidade pública e social é Extremamente questionável ou mesmo Nula.
    • Verá que, muito possivelmente, irá encontrar situações onde, os dados fornecidos e os apoios declarados, não corresponderão à realidade do dia a dia dessas instituições.
Pois é senhor ministro. Caso queira fazer bem o seu trabalho, com certeza irá encontrar situações completamente aberrantes e que lhe poderão dar uma noção muito mais exata do porque do País, e acima de tudo a Segurança Social, terem chegado ao ponto que chegaram!!
Cabe-lhe pois, como uma pessoa Jovem que é, como uma pessoa que poderá ficar na história pelos melhores motivos, efectuar o seu trabalho com profissionalismo e, acima de tudo, Patriotismo, impedindo que pessoas mesquinhas e sem escrúpulos continuem a usufruir de verbas e rendimentos à sombra das pessoas mais desfavorecidas. Todos os Portugueses honestos e trabalhadores o apoiam e lhe desejam a melhor sorte, nesta sua jornada.

A receita de vida melhor será sempre melhorar-mos, através da melhora que venhamos a proporcionar aos outros”. - Emmanuel -"Pérolas de Luz"
José António Vilaverde

3 comentários:

Anónimo disse...

Dá Deus bolotas a quem não tem porcos

JF disse...

Estes sim, são alertas para situações que podem promover soluções para tornar sustentável aspectos que a todos nós dizem respeito. É promovendo criticas e alternativas que se cresce, não é com defesas de causas tauromáquicas (que em nada ajudam ninguém) que se cresce, ou sai do fosso.
Vamos deixar de ser "pequeninos".

Juventude Comentarista disse...

Esse senhor que faça o seu trabalho bem feito. Se começar agora não peca por tardio porque os seus homólogos anteriores nada fizeram para melhorar a situação do país, antes pelo contrário. Os portugueses têm de acordar para a vida. Exigir mais dos seus governantes e tomar a iniciativa quando as coisas não correm bem. Afinal de contas quem depois "paga as favas" somos nós.