Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Jovem Cientista e Professor Universitário do Irão Assassinado à Bomba vs Preço dos Combustíveis Atinge Valor Mais Alto de Sempre em Portugal

Jovem Professor Universitário e Cientista Iraniano de 32 anos, Mostafa Ahmadi Roshan, foi vítima de assassinato à Bomba quando saía da Universidade de Teerão em que leccionava e se deslocava de carro. THE BESTS repudia e condena este e qualquer tipo de atentado contra a vida humana.

O Jovem Cientista e Professor Universitário era um brilhante Cientista especialista em Química e trabalhava no Projecto Nuclear Iraniano. Em pouco tempo, houve vários assassinatos de Cientistas Iranianos.
O Governo Iraniano atribui responsabilidades por este Homicídio a Israel e Estados Unidos da América. Segundo excerto de publicação do Jornal Sol, "(...) O Irão tem apontado o dedo à Mossad (de Israel), à CIA (dos Estados Unidos) e aos serviços secretos britânicos, acusando-os de levarem a cabo campanhas «terroristas» encobertas contra alvos relacionados com o programa nuclear. Em causa estão várias mortes desde 2010, ano em que foi lançado o vírus informático Stuxnet, que terá avariado o controlo de várias centrifugadoras".

Entretanto a Tensão no Médio Oriente é cada vez maior. Em virtude das pressões de que é alvo, o Governo de Irão ameça fechar o Estreito de Ormuz no Golfo Pérsico, importante porta de passagem de uma grande parte do Comércio Mundial de Petróleo. Como reflexo desta situação, os mercados mundiais reagem mal e o Preço do Petróleo sobe e os combustíveis batem recordes em Portugal. No dia 11 de Janeiro de 2012 o preço dos combustíveis em Portugal (Gasóleo e Gasolina) atingiram os valores mais altos de sempre.

Com o recente atentado sobre o Jovem Cientista Iraniano a tensão entre o Irão e os Países Ocidentais deverá aumentar ainda mais, arrastando o preço dos combiustíveis para níveis nunca antes vistos e incomportáveis para a frágil situação das empresas e famílias Portuguesas.

É porém de salientar que a tensão no Golfo Pérsico não será o único factor que contribui para o forte aumento dos combustíveis em Portugal, até porque na vizinha Espanha o preço dos combustíveis é em média 20 cêntimos mais baixo do que em Portugal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é!!! Afinal onde estão os terroristas????
Pnde é que fica, realmente, o VERDADEIRO EIXO DO MAL???
Que mal fez esse jovem para merecer ser assassinado? Será que foi por ser patriota?
Cada vez é mais visivel para todos onde fica a sede do Verdadeiro MAL que assola o Mundo!!!!

Só não vê quem não quer