Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Itália: Monti abdica do salário de primeiro-ministro / Ministra Chora durante anuncio de Austeridade

As palavras são do primeiro-ministro italiano, Mario Monti, que demonstra aqui o seu PATRIOTISMO e o porquê de ter aceite o Desafio que lhe foi proposto – Ser 1º Ministro de Itália.
Sejam quais forem as medidas de austeridade tomadas, já ganhou Moral para as justificar, começando por dar o exemplo.
Será que, os políticos em Portugal, Concordarão com a medida tomada por Mario Monti? SERÁ?
Será que teriam o Patriotismo e o Sentido do Dever de tomarem uma atitude idêntica? Será?
Pensamos que, com atitudes destas, se ganham condições e, acima de tudo, MORAL para exigir sacrifícios!
Será que, os políticos em Portugal, conseguem justificar  medidas com exemplos de outros países (métodos de avaliação de professores, 12 vencimentos anuais, entre outros exemplos) e não conseguem aceitar como exemplo e seguir os passos de quem demonstra Verdadeiro Amor e Patriotismo ao seu PAÍS?
Ou será que o Sr. Mario Monti, poderá ver as suas relações internacionais (a nível politico) ameaçadas com esta atitude? Será que ele pensou bem na atitude que tomou? Será que, à semelhança da maioria dos políticos Europeus e, acima de tudo, da maioria dos políticos Portugueses, não deveria pensar mais NELE próprio e nos seus interesses pessoais?
Sr. Mario Monti, a ser verdade (e acreditamos sinceramente que sim) esta sua Intenção de abdicar do salário a que teria DIREITO, pelos cargos que desempenha, só demonstra os seus Reais Valores e o seu Patriotismo para com o seu País! Todo o cidadão Italiano deverá sentir Orgulho por tê-lo como 1º Ministro.
Uma outra noticia que merece todo o Destaque, é o facto de a ministra Italiana do Trabalho, Elsa Fornero, ter chorado, este domingo, durante o anúncio de novas regras que penalizam o sistema de pensões. Será que foi Fita? Ou será que seriam lágrimas Sentidas? Cada um poderá tirar as suas ilações.
O THEBESTS saúda estas acções e atitudes espontâneas, que apenas dignificam as pessoas que as praticam, esperando que tenham repercussões a nível de Portugal, da Europa e, acima de tudo, do Mundo!
JMP

Sem comentários: