Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Restruturação da RTP: Comissão liderada por João Duque vai Acabar com o Serviço Público de Informação

Restruturação da Rádio Televisão Portuguesa (RTP) vs Privatização de um dos Canais
João Duque, Presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão, lidera o Grupo de Trabalho nomeado pelo actual Governo para restruturar e reorganizar a RTP. 

Transcrevemos excerto da notícia publicada em rr.sapo.pt:
- "O relatório do grupo de trabalho para a definição do serviço público de comunicação social, que foi divulgado hoje, recomenda o fim da RTP Informação, da RTP Memória, RTP Açores e RTP Madeira, além da fusão da RTP África com a RTP Internacional.

Segundo o grupo de trabalho liderado pelo presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão, João Duque, a missão da RTP Informação é garantida "amplamente" pelos canais privados existentes, "pelo que não se justifica a sua manutenção". "Julgamos que se corre o risco de este canal redundar numa plataforma ao serviço de interesses que extravasam o domínio do serviço público", escrevem os autores. (...)"

THE BESTS aponta uma critica ao trabalho desenvolvido pela Comissão de João Duque
É Muito estranha a decisão da comissão de João Duque: Reduzir o Serviço Público de Informação da RTP a um nível  incipiente, sob a pretexto de evitar uma alegada manipulação do Serviço Público de Informação! Ridículo! A maior força da RTP reside no seu Serviço Público de Informação! Expurgar a informação da RTP, é a Declaração de Morte do Canal! Dá a ideia que estão a tentar criar um Oligopólio no Mercado da Informação Televisiva Nacional, repartido entre SIC e TVI! Ou então, talvez a estratégia seja embrutecer o Povo Português. Retira-se a informação e o conhecimento, oferece-se reality shows, novelas e futebol e encontra-se a fórmula que abre caminho à estupidificação generalizada! Recuar no tempo umas décadas? Talvez seja o que pretendem!

Solução: Nomear uma nova Comissão! Sentido de responsabilidade, Inteligência, lucidez e sensatez precisam-se com urgência!
Em Itália, o domínio das Televisões Privadas no Serviço Informativo criaram um personagem multimilionário que até consegiu chegar a Primeiro Ministro: Sílvio Berlusconi! 

1 comentário:

Diogo Pinto Bastos disse...

Acho bem. Já não faz sentido haver uma televisão pública em que seja o povo a manter esses chouriços. Hoje em dia com tantos canais de televisão, com a Internet e toda essa facilidade de aceder à informação já não se justifica andar a pagar uma televisão do estado.

Se o estado quiser comunicar alguma coisa e os privados não deixarem, usem o facebook como o Cavaque Silva.

Bonito, bonito era acabar com esses gestor públicos que ganham milhões e não gerem nada, deixam as empresas só com prejuízos e não passam de parasitas do estado. É limpa-los a todos