Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 25 de setembro de 2011

Sérgio Silva é o Novo Campeâo do Mundo de Duatlo


O Português Sérgio Silva conquistou ontem o título de Campeão do Mundo de Duatlo na Categoria de Elites, ao Vencer a prova disputada em Gijon, Espanha, relegando os espanhóis Roger Roca e Victor Manuel del Corral para segundo e terceiro respetivamente. 
   
Recordamos que a Prova de Duatlo é composta por um segmento de 10 Km de Corrida, um segmento de 40 Km de Ciclismo e, por fim, um novo segmento de  corrida, este com 5 Km.
O Duatlo, embora não seja uma modalidade Olímpica, encontra-se muito próxima do Triatlo, esta sim,  integrando Calendário Olímpico, com os egmentos de 1,5 Km de Natação, 40 Km de Ciclismo e 10 Km de Corrida.

Sérgio Silva completou os três segmentos (10 km de corrida, 40 de bicicleta e mais 5 de corrida) em 1h51,18 batendo os Espanhóis Roca por cinco segundos e Del Corral por 11.


Sérgio Silva conta já no seu palmarés com um 5º Lugar no Mundial de 2010, e um título de Campeão do Mundo em sub-23 conquistado em 2006.
Presentemente Sérgio participa regularemente no mais prestigiado circuito mundial de Duatlo, o Grand-Prix em França.
Por curiosidade, o Atleta detém excelentes recordes pessoais na Prova da Maratona (42,195 Km) com 2h16 e nos 1500 metros com 3 min 48 seg. e 66 centésimos.

Em prova disputada em simultâneo, Miguel Arraiolos conquistou a medalha de Bronze em sub-23, em prova ganha pelo Francês Etienne Diemunsch. Em segundo lugar ficou o Britânico Matthew Gunby.

Campeão Mundial, Europeu e Nacional - Duatlo 2006
Sérgio Silva

Sem comentários: