Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Lutas de Crianças com 8 anos de Idade Dentro de uma Jaula no Reino Unido, Estão a Gerar Grande Polémica - Vídeo SIC Notícias vs Exploração Infantil com Fins Comerciais

Lutas de Crianças numa Jaula em Inglaterra

De acordo com notícia e imagens da SIC, lutas de crianças com 8 anos de idade dentro de uma jaula, é um evento que se está a realizar presentemente numa cidade Inglesa, mais concretamente em Preston. Cerca de 200 pessoas pagam bilhete para assistir.

Se para o pai de um dos meninos e para um treinador é tudo perfeitamente normal, para nós, é no minímo degradante, tendo em conta o contexto em que se desenrola a acção (dentro de uma arena, ou jaula) e para além disso, as crianças são utilizadas e exploradas num espectáculo violento, com objectivos claros de exploração comercial. Para o promotor do evento, pais dos meninos e treinadores, certamente que estão todos satisfeitos, porque recebem uma parte da receita de bilheteira.

Exploração Infantil com Fins Comercias
O que é que isto faz lembrar?
Para além do caricato e absurdo que espelham as imagens, por cá, embora não fosse um espectáculo violento, este pelo contrário, era até bem divertido, uma família explorou ao máximo o talento de uma criança que a partir dos 7, 8 anos de idade começou a cantar e a imitar Quim Barreiros. O menino entretanto cresceu e quando fez 18 anos foi saber quanto dinheiro tinha na sua conta bancária. Para sua grande surpresa, a conta estava praticamente a zero, porque os pais se tinham limitado a explorar o talento do jovem e tinham gasto toda a receita que o pequeno artista amealhou durante mais de 10 anos em espectáculos realizados por todo o País. Estamos a falar obviamento do pequeno Saul que cantava "o bacalhu quer alho", entre outras.

Ver em:

Sem comentários: