Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 28 de agosto de 2011

Oscar Pistorius, Atleta Paraolímpico que Corre com Próteses nas Pernas, foi Apurado para a Meia Final dos Mundias de Atletismo em 400 Metros

Oscar Pistorius - The Blade Runner
Atleta com deficiência física assegura passagem à Meia Final do Campeonato do Mundo de Atletismo para Atletas não Deficientes
Oscar Pistorius, Atleta Paraolímpico da Africa do Sul, portador de deficiência física que corre com duas próteses nas pernas, foi esta madrugada apurado para Meia Final da Prova de 400 metros, no Campeonato do Mundo de Atletismo que está a ter lugar na Coreia do Sul. Sublinhamos que Oscar Pistorius corre nos Mundiais de Atletismo, na Competição destinada a atletas sem deficiência.
Oscar Pistorius de 24 anos de idade, começou a praticar Atletismo aos 16 anos e ficou amputado abaixo do joelho logo aos 11 meses, devido a um problema na tíbia que lhe impedia o crescimento do osso.

Oscar Pistorius foi o terceiro na sua série de 400 metros com o tempo de 45,39 segundos e apurou-se diretamente para a meia Final  da Prova. Só para para termos uma ideia, o melhor especialista Português (sem deficiência) na Prova de 400 metros, deverá fazer na melhor hipótese um tempo na casa dos 47 segundos e muito dificilmente o melhor Português em 400 metros conseguirá entrar na casa dos 46 segundos.
De certa forma está lançada a confusão porque há quem diga que a utilização das duas próteses dá vantagem ao atleta.
Na verdade, de uma coisa pelo menos temos a certeza: Oscar Pistorius é um exemplo de coragem, determinação e vontade de vencer, mesmo com um handicap que aparentemente à partida o penaliza na sua modalidade.
Thumbnail
Vídeo - Oscar Pistorius

Sem comentários: