Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Jovem Português Vence Olímpiadas Internacionais de Matemática

Olímpiadas Internacionais de Matemática - Ouro para Jovem Português

Miguel Santos Ganhou a Medalha de Ouro nas Olímpiadas Internacionais de Matemática que decorreram na passada sexta feira, dia 22 de Julho, na Cidade Holandesa de Amesterdão.

Miguel Santos de 16 anos de idade e residente em Alcanena, é assim o novo Campeão Internacional das Olímpiadas Matemática.
A equipa Portuguesa que trouxe para casa 3 medalhas e uma menção honrosa, foi recebida pelo Ministro da Educação Nuno Crato.

Para além da Medalha de ouro de Miguel Santos, conquistaram medalhas de bronze os estudantes do 12º ano Raul Penaguião, da Escola Secundária Santa Maria de Sintra, e João Santos, da Escola Secundária da Maia, com 17 e 18 anos, respetivamente.
Luís Duarte, estudante do 10º ano na Escola Secundária de Alcains, apesar dos 15 anos de idade, recebeu uma menção honrosa. Apenas dois dos seis elementos que compunham a seleção portuguesa não foram distinguidos com atribuião de medalha ou mençao.

Sendo Portugual um País onde tantos jovens revelam dificuldades na disciplina de Matemática, maior significado assume a proeza do Brilhante e promissor Jovem Matemático Miguel Santos, bem como os excelentes resultados também alcançados pelos seus colegas de selecção.
THE BESTS felicita o Jovem Miguel Santos e colegas de selecção, assim como a Equipa de Professores e também os Pais que muito contribuiram também certamente para a medalha de ouro agora alcançada por Miguel Santos, mais as duas medalhas de Bronze e a menção honrosa obtidas na difícil competição Internacional de Matemática.
Bravo Miguel!!
Vídeo
Miguel Santos e Família
Fonte: otemplario.pt

Sem comentários: