Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Para Basílio Horta Este Governo não vai Cumprir a Legislatura até ao Fim vs Será que novo Governo Chega até ao Final da Legislatura?

Sucesso do novo Governo na Presente Legislatura é garante de melhoria do PIB Nacional, bem como do PIF dos Portugueses

Segundo notícia publicada em economico.sapo.pt, Basílio Horta, antigo Presidente do AICEP, teme pelo Liberalismo do Ministro das Finanças e da Economia e adverte que o Actual Governo pode não cumprir a Legislatura até ao fim.  Na sua opinião "se as coisas correrem bem, este Governo durará por muito tempo, mas se o tecido social se sentir excessivamente atingido, então podemos ter um problema muito sério". Sublinha ainda que "as coisas não vão correr bem, embora, como português, espero enganar-me".

Comentário THE BESTS:
É legitimo o receio de Basílio Horta de que o actual Governo não cumpra a actual Legislatura até ao fim, mas esperamos que o novo Governo nos devolva a esperança de um Portugal melhor e que de facto consiga cumprir com todas as metas e objectivos e que leve a presente Legislatura até ao fim.
Para que o actual Governo nos devolva a esperança de um portugal melhor, deverá encontrar um equilíbrio entre os seguintes 4 domínios:

a) Racionalização da utilizaçãos de todos os recursos da Nação;
b) Contenção;
c) Liberalismo Económico controlado;
d) Responsabilidade Social.
Impõe-se pois que o novo Governo consiga reunir pelo menos algumas das virtudes que consideramos condição necessária para a obtenção de um bom desempenho, de modo  a aumentar o PIB nacional, assim como o PIF dos Portugueses

As virtudes necessárias para a melhoria do PIB (Produto Interno Bruto) e do PIF (Produto Interno de Felicidade) dos Portugueses, de modo a que o actual Governo tenha o maior sucesso na presente Legislatura e nos devolva a todos um futuro melhor, são pois a seguintes:
  • Inteligência;
  • Sobriedade;
  • Racionalidade;
  • Bom senso;
  • Dever Social e humanitário;
  • Visão de futuro.

"Este Governo não vai cumprir a legislatura até ao fim" (DE)
Fonte: economico.sapo.pt

Sem comentários: