Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Novo Governo vai Extinguir os Governos Civis vs Demissão dos Governadores Civis

Fim do Governo Civil
Fim dos Governos Civis em prol do corte na "gordura" e gastos supérfluos do Estado.
Já é Oficial! O novo Governo PSD/CDS anunciou que vai extinguir os Governos Civis. Recordamos que o Governo Cívil é o orgão da administração pública que representa, administrativamente, o Governo da República em cada um dos 18 distritos nacionais.
É de salientar que presentemente, não fazia muito sentido manter os Governos Civis, atendendo ao elevado desperdício de recursos e despesa do Estado, sem que houvesse um proporcional retorno em benefício e ganhos para os cidadãos e populações portuguesas. No fundo, existem outros órgãos públicos e outras entidades na sociedade civil que cumprem perfeitamente o papel dos dispendiosos e obsoletos 18 Governos Civis.
THE BESTS saúda pois o final destes dispendiosos e precindíveis governos civis, em prol da contenção da despesa, começando por cortar a partir das "altas esferas" do Estado Português.

Segundo notícia publicada em "público.pt", seis dos 18 governadores civis ja apresentaram a demissão.

A propósito de governos civis, em Wikipédia podemos ler sobre Governo Civil:
"(...) As funções dos governos civis têm vindo a decrescer desde a sua criação em meados do século XIX. No início tinham um competência alargada de representação do governo central e de coordenação de todos os serviços do Estado localizados no seu distrito. Actualmente funcionam na prática como uma simples delegação do Ministério da Administração Interna. Dentre as funções de um governo civil encontram-se a emissão de passaportes, a segurança pública, a protecção civil e a gestão de processos eleitorais. (...)"
JLM

Sem comentários: