Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Noticias da comunicação social que merecem uma reflexão!!!

Será bom relembrar que todas estas noticias reportam RESPONSABILIDADES ao anterior governo e não ao governo actual, que ainda mal teve tempo de começar a tomar decisões e a gastar. Esperemos que quando esse momento chegar (começarem a gastar), o façam com Patriotismo Responsabilidade e em prol do Desenvolvimento de Portugal e dos Portugueses.
E isto reporta-se ao ano de 2010 e à aquisição de 158 Automóveis.
As contas são fáceis de fazer – 6,4 M€ / 158 = 40506,33 € média de custo por automóvel).
E andaram os HIPÓCRITAS do anterior Governo a pedir Sacrifícios aos Portugueses (sim porque, quem toma decisões destas pode ser tudo menos Patriota logo, não é Português)!!!!!
Sacrificaram todo um POVO em prol de Luxos Vergonhosos, Mesquinhos e Criminosos. É bom não esquecer que o Anterior governo conseguiu colocar + de 40% das crianças deste País a viver na miséria e a passar fome mas, entretanto, Administradores que auferiam remunerações, já por si, vergonhosas, ainda tinham que usufruir de Luxos como automóveis topo de gama e combustíveis à custa do Zé Povinho!!!!!
E Saem sem nada lhes acontecer??? Com Reformas chorudas??? Pagas por todos aqueles que colocaram na Miséria???
O novo executivo TEM OBRIGAÇÂO, Perante todos os Portugueses e, principalmente, perante todos aqueles Portugueses que lhe deram legitimidade para governar, de Investigar a fundo e Castigar os culpados. Só assim poderá governar com Credibilidade e com o apoio de quem os elegeu.

Défice de 2011 derrapa e obriga a mais austeridade.

E isto referente ao 1º trimestre do ano.

Então, o anterior 1º ministro, não afirmou, vezes sem conta, perante os meios de comunicação social, que Portugal estava a ter um desempenho muito acima do esperado? Mais uma vez se prova o MENTIROSO COMPULSIVO que aquele individuo é!! Enganou tudo e todos e Causou Prejuízos ao Pais que custaram muito a recuperar.  E vai numa "Sabática", calmamente, para Paris??? Só com uma responsabilização criminal se poderá repor alguma justiça em tantas Mentiras e Asneiras que foram feitas. Assim esperamos.

GNR sem dinheiro para reparar viaturas

Realmente dá que pensar!!!! Quantas reparações daria para fazer, nas viaturas da GNR (que estão ou deverão estar ao serviço da Lei e da Ordem), com 6,4 Milhões de euros????
Com certeza que muitas ou, quiçá, a Totalidade das reparações necessárias e assim permitir que as forças de segurança cumprissem o seu trabalho com rigor e eficiências.Pelos vistos, para o anterior governo, ÉRA Mais Importante o conforto das Nádegas dos administradores das empresas Publicas. Porque seria?? Só há 1 comentário - VERGONHOSO

Mário Machado garante que papéis da família de Sócrates são verdadeiros


Em carta divulgada pelo Jornal i, Mário Machado refere que os documentos originais comprovam "quer os titulares, quer o fluxo de capitais entre 1999 e 2001 de vários familiares do ex-primeiro-ministro José Sócrates, através de contas offshore nas ilhas Caimão, na ilha de Man, em Gibraltar e no estado do Wyoming, Estados Unidos, assim como títulos de propriedade de automóveis de alta cilindrada, acções PSI-20 e imóveis em Setúbal".
O seu advogado, José Manuel Castro, confirmou ter entregue à Procuradoria-Geral da República, em Julho do ano passado (à quase 1 ano), cópias de todos os documentos referidos pelo seu cliente.
PASMADO!!!!! É assim que se fica quando se lê uma noticia destas. Então Entregam-se documentos que podem conter Provas de Crimes praticados por indivíduos, sejam eles quem forem, e NADA???? Mantém-se o caso na gaveta e no segredo dos Deuses???
O QUE SE PASSA AQUI???? QUAL A RAZÃO PARA QUE, a Procuradoria Geral da Republica, na pessoa do Procurador Geral da Republica, que tem como uma das principais funções -Promover a defesa da legalidade democrática –, não Actue em conformidade? Será que o Procurador Geral da Republica está ao Serviço do Pais? Ou estará ao Serviço de algum sector privado ou Partidário?

É Urgente investigar mais este caso, de um forma Rigorosa e Imparcial, e se se vier a provar que, o Procurador Geral da Republica, não cumpriu com a sua Função (que deverá ser sempre Responsável, Isenta e Competente), deverá ser imediatamente EXONERADO do cargo e de todas as suas funções de Magistrado (uma vez que perderá toda a credibilidade necessária para puder desempenhar as funções de magistratura) e responsabilizado por tudo aquilo que tinha obrigação de fazer e não Fez. Só assim se dará um BOM Exemplo de para as gerações vindouras.

E é o principal suspeito o banco do estado que, sendo estatal, deveria ser um exemplo de Honestidade e de Patriotismo. E Auferem, os administradores do grupo, somas astronómicas que envergonham qualquer pessoa de bem. Gatunagem sem controlo é o que se tem verificado de há 6 anos a esta parte. Esperemos que seja feita justiça.

Governo vai obrigar beneficiários de subsídios a trabalhar


Aqui está uma GRANDE Medida que só peca por tardia. Esperamos que vá mesmo em frente e coloque as pessoas com vontade de trabalhar. Teremos que reconhecer que, pese embora exista muita gente que, sendo desempregada, deseje trabalhar, também os há que, se puderem passar a vida sem trabalho recebendo os subsídios de apoio social, nada fazem para arranjarem qualquer tipo de emprego e quando a isso são obrigados, fazem tudo para que sejam despedidos afim de puderem usufruir dos apoios.

Alem das razões enumeradas, não se entende o porquê de nunca nenhum governo ter tido a Coragem de implementar esta medida, Sem Duvida Justa e Correcta perante todos os trabalhadores que pagam os seus Impostos.


Apenas a prova de que, Mais cedo ou Maia tarde, a justiça será feita. Espera-se, vivamente, que o  mesmo aconteça neste Pequeno Grande Pais a ocidente da Europa.

José António Vilaverde

Sem comentários: