Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Passos Coelho diz que não existem “varinhas de condão” vs Comentários à noticia.

O novo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse esta terça-feira, durante a tomada de posse do XIX Governo, que "os tempos que aí vêm vão ser difíceis" e disse ainda que “tem consciência que não existem varinhas de condão que instantaneamente consertam o que durante anos não se resolveu.”
Aqui, apenas se poderá dizer que, é algo que todo o Povo entende e compreende (ou terá obrigação de entender e compreender). À excepção, claro está, de todos aqueles que, não fazendo parte do POVO, fazem parte das caras responsáveis pela Desgraça do Povo e vivem apenas para que essa desgraça perdure.
Perante o seu novo Executivo, Pedro Passos Coelho, disse que o Governo agirá “sem recorrer a falsas promessas” e com “responsabilidade, abertura e transparência”.
Esperemos que assim seja. O que tem feito imensa falta a Portugal, nestes últimos 10 anos e, acima de tudo, nestes últimos 6 anos, no seio da comunidade governativa, é Transparência, Honestidade, Patriotismo e Competência. Esperemos pois que, este novo executivo, se consiga pautar pela COMPETÊNCIA, RIGOR, HONESTIDADE, TRANSPARÊNCIA E PATRIOTISMO, afim de levar este Pequeno Grande País ao caminho que, realmente, tem o direito (por toda a sua história) de cursar – O Caminho da Igualdade, da Fraternidade e da Liberdade, como garante de uma Democracia Justa e Igualitária para todos. 

Perante um discurso Realista e, à 1ª vista, Patriótico e Sincero, é com grande Dolência que se lêem os comentários, NEGATIVISTAS e TENDENCIOSOS, na comunicação social,  ao referido discurso, de pessoas que, com toda a certeza, serão tudo menos pessoas Honestas e Credíveis.
Depois de todos nós termos vivido, estes últimos 6 anos, da forma como vivemos, Jamais será possível julgar alguém sem antes ter dado Provas de Fracasso, de Incompetência e de Banditismo. Este País, andou 6 anos a permitir esse mesmo Fracasso, Incompetência e Banditismo, sem nada ter feito para o Evitar.
O TheBests pensa que será necessário dar tempo, ao novo executivo, de demonstrar toda a sua Competência, Transparência e Rigor, no exercício das suas novas funções.
Portugal quer Acreditar que, os tempos da Incompetência, da Bandidagem e do Antipatriotismo terminaram e que, os tempos vindouros, serão de Esperança e de Progresso.
Portugal acredita também que, toda essa Esperança e Sucesso serão possíveis, com um corte radical com o Passado. Esse corte far-se-á após uma Investigação Criteriosa e uma Responsabilização Efectiva de todos aqueles que, em proveito próprio, permitiram a chegada de Portugal à situação Calamitosa em que se encontra.  
Não há que ter medo da Verdade. Há sim que ter Fé no futuro e numa  Justiça Justa e Imparcial e ter a certeza de que, a LEI, é de Todos e Igual para Todos, sejam, eles quem forem.
Por todo isso, o THEBESTS deseja, a maior Sorte, ao novo executivo,  com votos de que, a Honestidade, Transparência e Patriotismo sejam Princípios sempre Presentes, em todas as suas  tomadas de decisão e que a Coragem necessária para o apuramento de Responsabilidades e Detenção dos Prevaricadores nunca esmoreça.
 Por Portugal e para Portugal, todos os Sacrifícios são válidos.
Viva Portugal
JMP

Sem comentários: