Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Medina Carreira defende “castigos penais para quem levou o país à ruína”

Respeito pela coisa Pública
Medina Carreira vs responsabilizar quem provoca danos à " coisa pública "

Em noticia publica no "ionline", e à semelhança do que já havia dito Belmiro de Azevedo, Medina Carreira, diz - “Sou a favor de castigos penais para quem geriu o país de uma forma tão gravosa, mas, se calhar, estes senhores ainda vão ganhar as eleições”. Diz ainda que é necessário que a justiça funcione contra aqueles que, considerou, “levaram o país à ruína”. Horas antes, Belmiro de Azedo dizia que “tem de haver culpados, nomeadamente aqueles que foram responsáveis pela gestão do país”.
Perfeitamente de acordo mas, Pena que seja só Agora. Porque é que estes senhores ( e muitos outros), com obrigações acrescidas perante a sociedade, não se reinsurgiram “MUITO” mais cedo contra o caminho que Portugal estava a seguir?
O que se passa, na Sociedade Portuguesa e na Mentalidade de todo o POVO Português, para permitirem Tanta HUMILHAÇÃO, Tantos SACRIFICIOS em vão, Tantas VIGARICES, Tantos ACTOS CRIMINOSOS, contra si próprios e continuarem AMORFOS, à espera que alguma coisa se resolva, sem terem que fazer nada para isso?
No  que é que nos Transformámos? Quem é este Povo; Outrora, Nação Valente e Imortal, que tantos  Feitos históricos e memoráveis realizou, que não consegue reagir, perante tantas INJUSTIÇAS e ADVERSIDADES?
Onde estão os Princípios e Valores, doutros tempos, Que Faziam do Povo Português, um POVO COM IDENTIDADE, CORDIAL E HOSPITALEIRO?
Onde estão aqueles Portugueses, PATRIOTAS E COM SENTIDO DO DEVER, que  fizeram de Portugal, um Pais Respeitável e reconhecido no Mundo?
ONDE ESTÁ A MEMÓRIA DAS PESSOAS (o que diferencia a raça humana de outra qualquer raça animal), ao ponto de terem esquecido tudo aquilo que aconteceu nestes últimos 15 anos e principalmente nestes últimos 6 anos de governação?
Como è possível terem esquecido, o Sentimento de Esperança no Futuro, que havia à 10-15 anos atrás? Sentimento esse, que se foi perdendo ao longo dos anos, Sendo hoje, um sentimento de Sufoco e Agonia.
Como é Possível que, e a serem verdadeiras as Sondagens, os RESPONSÁVEIS pela governação de Portugal, nestes últimos 6 anos, estejam em condições de voltarem a ser reeleitos?
Será que o POVO PORTUGUES Ensandeceu? Acreditamos que não.
Ou Será que, (com base nas sondagens) pelo menos 30 a 35% do Portugueses, vivem com desafogo e sem qualquer tipo de sacrifícios? E a ser verdade, como é que conseguiram essa estabilidade? Com Honestidade?
A questão anterior só se coloca porque NINGUEM, DEMOCRATA, HONESTO e com SENTIDO DE JUSTIÇA, poderá apoiar (NUNCA) UMA PERSONAGEM que Tanto Mal fez ao País e aos Portugueses (a não ser que tenha sido cúmplice).
À semelhança do que aconteceu em Espanha, daremos a estes Indivíduos, dia 5 de Junho, uma Autentica Lição de Cidadania.
 José António Vilaverde 

Sem comentários: