Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Programa Eleitoral de josé sócrates 2011-2015


No passado dia 27 de corrente mês,  os elementos que se encontram à frente do Partido Socialista (porque acreditamos não serem estes os VERDADEIROS SOCIALISTAS e muito menos, as ideias que estes indivíduos defendem,  os VERDADEIROS IDEAIS DO SOCIALISMO democrático), na voz do seu líder, "eng." josé sócrates, apresentaram o seu programa eleitoral para as legislativas do próximo dia 5 de Junho.
É com estupefacção  total que se assiste à acção destes indivíduos, desprovidos de qualquer tipo de escrúpulos, que continuam a viver num mundo de ilusão e a julgar a totalidade do povo Português como Burros e Analfabetos. Estes senhores, políticos da treta, em detrimento de se esforçarem para se mostrarem minimamente à altura das exigências das circunstâncias, continuam a brincar às politiquices. A gozar com o Zé Povinho.
O nosso país está bem servido de regabofes políticos - mas carece de verdadeiros Patriotas e Estadistas cujo sentido de dever e de acção patriótica esteja acima de qualquer outro interesse individual ou Partidário. Este programa eleitoral (do PS) só o confirma.
Com efeito, ouvindo, ontem, o discurso de apresentação do programa eleitoral, pela voz de josé sócrates, verifica-se que se mantém tudo como dantes – o Mesmo Tom, o Mesmo Estilo, a Mesma Conversa e a mesma táctica de Fuga às Responsabilidades que detém na actual crise do País.
Sem duvida, teremos que reconhecer que, josé sócrates, é um ardiloso político, com um faro fora do comum (pena que não seja para o bem e acima de tudo em prol do País), apresentando uma enorme facilidade para adaptar o seu discurso ao politicamente mais conveniente e que lhe possa ser mais favorável em cada momento.
 Mas, para tudo na vida, há limites. Como é que é possível que o candidato do Partido Socialista, primeiro-ministro nos últimos 6 anos e, sem duvida, o principal ROSTO DE CULPA da actual situação, catastrófica, do País, só se lembre de repetir o que prometeu (e nunca cumpriu) em eleições anteriores?  Veja-se:
  • APOSTA NA EDUCAÇÃO???
o    Então não era este sr. que, em 2005, tinha como uma das bandeira de campanha,  a Educação?
§  Plano Tecnológico - informatizar as escolas;
§  Alargar as competências dos alunos em matérias relacionadas com a sociedade de informação;
§  Alargar o ensino do inglês nos níveis primários de ensino, …;
o    Então não foi este sr. que, em 2009, apresentou como grande trunfo os progressos (reais ou fictícios) na educação e prometeu reforçar a aposta na mesma?
o    Passados estes anos (6), é com tristeza que constatamos que o Pais está bem pior, com uma Educação de Facilitismo, onde  a única coisa que interessa são os números e as estatísticas para a Europa, mesmo que MENTIROSAS;
o    Nestes últimos 6 anos, este senhor, promoveu e apadrinhou uma autentica guerra a tudo o que representava a educação em Portugal, destruindo tudo o que de bom se tinha feito até então.
o    Anos volvidos, o país está pior, com o FMI a evitar a BANCARROTA. Mas este sr. (josé Sócrates) continua prometendo um reforço na educação!
  • APOSTA NA TECNOLOGIA E NA INVESTIGAÇÃO???
o    Tudo aquilo que prometeu em 2005 e repetiu em 2009, foi totalmente esquecido após as vitorias eleitorais tendo, inclusive, o Ensino Superior, peça fundamental no progresso do qualquer país, diminuído de qualidade, com a atribuição de diplomas a “la garder”, transformando Portugal num pais de diplomados no desemprego;
o    Colocou o Ensino Superior sob a maior ameaça de sempre estando a Universidade de Lisboa em risco de não dispor de verbas para assegurar o seu regular funcionamento (Existe a hipótese real de não ter dinheiro para pagar a funcionários);
o    Mais uma vez, as promessas dos programas eleitorais (Aposta na inovação e no conhecimento), ficaram na gaveta e o que se seguiu foi o estrangulamento do ensino superior. Como é possível acreditar que agora será diferente?
  • REABILITAÇÃO URBANA?
o     Esta é, sem duvida, a grande Promessa da vida politica de josé Sócrates, desde os seus tempos de ministro do ambiente, passando pelos programas eleitorais do PS. Ao fim de seis anos no poder, QUE OBRA DEIXA NO AMBIENTE? NA QUALIFICAÇÃO DAS CIDADES? NA REVALORIZAÇÃO DO ESPAÇO URBANO? Se alguém tiver conhecimento de algo que o diga pois, acreditamos que, a grande maioria das pessoas, não consiga vislumbrar qualquer tipo de obra deixada, ao longo destes anos e neste âmbito, por este sr. (josé sócrates). No entanto, lá se lembrou de cantar a mesma música. Tentando, mais uma vez, enganar os mais distraídos;
  •       INSERÇÃO DOS JOVENS NA VIDA ACTIVA?
o    Só de forem os jovens (e menos jovens) seus familiares ou amigos (tipo o primo, o amigo vara, o amigo rui pedro soares, o administrador dos CTT (que apresentou um curriculum deturpado porque julgou que, com o numero de disciplinas realizadas numa frequência de um qualquer curso, lhe daria, pelo menos, para uma licenciatura de Bolonha) e muitos outros casos conhecidos e vergonhosos;
o    Se houve sector, na sociedade Portuguesa, afectada pela governação destes últimos 6 anos foi, sem duvida, A JUVENTUDE, que irá pagar a incompetência, os desvarios, o tempo perdido e a irresponsabilidade destes sr. e dos seus acólitos.
o    E o que faz o reles sr. josé Sócrates? Tem a pouca vergonha de prometer aquilo que destruiu em seis anos:
§  A esperança e a confiança no futuro da juventude portuguesa, comprometendo gravemente, não só o futuro da juventude actual mas também das gerações vindouras. E tudo pela FALTA DE HONESTIDADE, VISÃO E SENTIDO PATRIÓTICO.
Realmente não restaram qualquer tipo de dúvidas, de que este sr. (josé sócrates), NUNCA  terá condições para ser um grande estadista. Existe todo um conjunto de valores, que fazem parte da formação de base, adquirida desde o nascimento, que este sr. não teve, não tem nem nunca terá.
Para ser um Patriota e um grande Estadista é necessário colocar os interesses do País à frente de qualquer interesse mesquinho, individual ou colectivo, pessoal ou partidário.  Valores e Sentimentos que este sr. NUNCA conseguirá adquirir.

Realmente, os Slogans Utilizados nos últimos 3 programas eleitorais deste senhor deixam muito que pensar :
Esperemos, para bem DO POVO, que todos aqueles Portugueses distraídos se apercebam da real situação em que o País se encontra e lutem com Bravura e sentimento Patriótico, castigando, de forma severa (Através da maior derrota de sempre nas legislativas), os Verdadeiros Responsáveis por esta situação calamitosa em que se encontra o NOSSO PORTUGAL (josé sócrates e a sua gentinha).
 José António Vilaverde

1 comentário:

Anónimo disse...

Aqui está uma descrição detalhada da fraude que é o cidadão e pm josé sócrates.
Continuem a dar-lhe o voto de confiança para continuarmos a viver da ilusão que este senhor ainda há pouco tempo anunciava aos "sete ventos", de que o País está muito bom e recomenda-se! Afinal está à vista senhor genheiro..