Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Governo Sócrates caiu vs Reestruturar, Reerguer e Relançar (RRR)

Governo de Sócrates caiu e no discurso em que o PM anuncia a sua demissão à Nação, argumentou que  foi vitima de uma coligação negativa e atribui à oposição a responsabilidade de todos os eventuias males que daqui possam decorrer. Claramente um discurso de vitimização.

Interpretação de Factos:
1 - Auge da crise Internacional foi em 2008! Em 2011, após 6 anos de Governação Sócrates, o País está à beira do abismo;
2- Pior do que a queda de Sócrates, era a indefinição que se vivia no País. Os mercados preferem as certezas às indefinições. Provavelmente, amanhã os mercados vão reagir negativamente, assim como os juros da dívida Pública Portuguesa. No entanto, a curto prazo, terminada a indefinição a que o Governo nos remeteu, será devolvida a confiança aos mercados e aos poucos a economia nacional recuperará;
3- Para além das incertezas, o Executivo Sócrates perdeu a credibilidade, dentro e fora do País. Despesismo cego por vezes, desregramento, BPN, etc. Muitos buracos abertos, mas  depois, para os tapar, aumento de impostos, cortes cegos a quem já não pode, desrespeito, políticas anti sociais.
Por mais medidas de austeridade que fossem tomadas, as mesmas não sortiriam efeito, já que por vezes não basta mudar estratégias, sendo também preciso mudar os actores (pessoas).
4- Finalmente, Sócrates deu um tiro no pé quando em segredo e por sua inicitaiva, se deslocou à União Europeia para negociar e se compremeter com PEC 4, sem ter autorização do Parlamento, nem ter comunicado ao Presidente da Républica. Não tendo a maioria no Parlamento, não tinha legitimidade para negociar sózinho, sem dar satisfações a ninguém. Portou-se como um menino mal comportante e prepotente. O Parlamento não lhe perdou.
Entretanto, a campanha eleitoral já começou.
Resta saber se PS voltará a apostar em Sócrates. Se o fizer será um erro.
Daqui em diante exigem-se melhores actores na polítia nacional, melhor desempenho a todos os níveis, políticas pró sociais.

Agora é altura de Reestruturar, Reerguer e Relançar!
José Luís Magalhães

1 comentário:

Anónimo disse...

Ate que enfim. Só será pena se não investigarem a fundo e detectarem todas as falcatruas que ele cometeu. Deveria ser julgado e condenado por isso o Bandido.