Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sócrates inaugurou em Trás-os-Montes a escola pública com que sonhou


"O primeiro-ministro, José Sócrates, inaugurou hoje em Murça o que classificou de um exemplo da escola pública com que sonhou para o país e que é a primeira no interior a dispor da rede de nova geração de Internet. 
José Sócrates começou o seu discurso expressando a grande satisfação por encontrar no centro escolar de Murça “aquilo que estava no espírito do Governo” e aquilo com que “sempre sonhou”.
“Estou tão alegre quanto vocês porque eu sonhei com isto há uns anos atrás: sonhei com uma escola com bonitas cores, com moderna arquitetura, sonhei com uma escola com as mais modernas tecnologias, sonhei com numa escola do futuro”, partilhou com a assistência.
O primeiro-ministro fez um discurso de defesa da escola pública apontando os resultados de nos últimos cinco anos o Governo ter encerrado 3200 escolas com menos de 20 alunos para criar 350 centros escolares, com a abertura de mais 180 prevista para setembro.
A isto se chama uma revolução na nossa educação. Porventura há muito quem fale de reestruturação e reforma do Estado pois aqui está uma forma de reformar o Estado: chama-se a isto ter mais eficiência, concentrar os recursos, dar melhor aprendizagem, mas também gastar menos dinheiro”, afirmou."


Comentário - Eis a revolução na Educação: Aposta no cimento, no betão e na internet. Quanto aos Recursos Humanos, é como se não fizessem parte do Sistema de Ensino/Educação. Sofreram cortes que em boa verdade configuram uma  "Declaração de Guerra" aos docentes.
A "Saga" continua! Carava de vaidades, desfile de arrogância e cinismo!
Filipa Bragança

Sem comentários: