Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ambulância do INEM em Serviço de Urgência é mandada retirar do local para dar passagem a carro que transporta Ministro da Justiça

Cada vez mais destes insólitos episódios vão acontecendo por cá. O que teremos a seguir?
Em reportagem avançada pelo Telejornal TVI das 13h, uma ambulância do INEM em serviço de urgência e que se encontrava parada a fim de recolher uma idosa vitima de enfarte, residente num bairro antigo de Lisboa,  foi mandada retirar do local para dar prioridade à passagem da viatura que transporta o Ministro da Justiça. O insólito acontece quando a idosa é retirada de sua casa e se constacta que a ambulâncioa tinha saído do local. Segundo a mesma fonte, só passados cerca de 20 minutos a idosa pôde ser transportada, sem que tal situação penalizasse no entanto o seu estado de saúde.
É ainda de referir que o Ministro é vizinho da dita idosa e que apesar da ambulância ter chegado primeiro, teve que ceder o lugar à viatura ministerial.

Conclusão: Prioridade à passagem de um Ministro, em detrimento da assistência médica urgente a uma cidadã, cuja ambulância a aguardava parada junto à sua porta.
Filipa Bragança

Sem comentários: