Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Televisão - Portugueses preferem o ilusório, fútil e éfemero

Por Filipa Bragança - Comentadora "THE BESTS"
Na noite do passado dia 21 de Dezembro, o programa de televisão mais vistos pelos Portugueses, foi a “Casa dos Segredos”, com 1,3 milhões de telespectadores, segundo notícia publicada no Jornal “Correio da Manhã” do dia 23 de Dezembro.
Acontece que o dito programa que obteve a maior audiência, é um programa mediocre, de consumo imediato, conteúdo efémero, nada construtivo e que não acrescenta qualquer valor ao nível das dimensões cultural, civica e moral!
O facto de um programa oco, fútil e vazio, protagonizado por frustrados e falhados que procuram visibilidade e sucesso rápido, obter a liderança nas audiências, é revelador de que os Portugueses preferem a distracção e o refúgio no ilusório, fútil e efémero, talvez como forma de se alhearem de tudo o resto!
Portugueses distraídos e pouco atentos, são presa fácil para "lideres" vendedores de ilusões que, após gestão desastrosa, danosa e cega relativamente à causa social, reparam erros e “tapam buracos”, impondo mais políticas restritivas e penalizadoras para a qualidade de vida dos Filhos da Nação! Eles Agradecem a nossa desatenção!
Votos de Boas Festas e que o ano de 2011 seja o ano em que as consciências adormecidas acordem, que os Filhos da Nação despertem para o importante, não se deixando levar em ilusões e promessas fáceis e que não se  percam e distraiam com o superficial, fútil, e acessório.
Filipa Bragança
thebests2010.blogspot

1 comentário:

Anónimo disse...

Aqui está uma observação bem conseguida, que demonstra conhecimentos de causa e uma consciência atenta aos problemas do País. Consciência essa que deveria estar presente na grande maioria dos Portugueses, o que, infelizmente, parece não se verificar.
De facto, um povo desatento, com interesses fúteis e efémeros, não pode almejar nada de benéfico. Pensar-se que o refúgio “ilusório” resolverá os problemas é o maior engano que se pode dar a si próprio. Esperar para ver se alguém consegue resolver os problemas ou então esperar para ver se a situação melhora ou passa sem nos afectar é a maior prova de Egoísmo e Antipatriotismo que um povo pode dar. Apenas os canalhas sem escrúpulos conseguem sobreviver e sair beneficiados de uma Desatenção assim.
Espero que, realmente, o ano de 2011 traga uma, muito maior, dose de Patriotismo e Coragem a todos os Verdadeiros Portugueses, de modo a conseguirem lutar contra toda a CORJA de BANDIDOS que, nestes últimos anos, se apoderou do País. Só assim, Portugal, conseguirá voltar a ser, quiçá, um País Livre, verdadeiramente Democrático e Justo.
Bom Natal e parabéns ao blog pelos escritos pertinentes e bem conseguidos. Força para o futuro.